" A VERDADEIRA CONFIANÇA NO SENHOR HOJE, É A CERTEZA DA VIDA ETERNA COM ELE NO PORVIR "

05/11/2011 07:14

 

A JUSTIÇA DE DEUS É UM ESCUDO PROTETOR PARA AS NOSSAS VIDAS

SENHOR, OUVE AS minhas pala­vras! Escuta a oração que eu faço em silencio, no fundo da alma!

Somente ao Senhor faço meus pedidos; por isso, meu Deus e meu Rei, escuta o meu pedido de socorro!

Bem cedinho, de manhã, faço a minha oração. Tu, Senhor ouves a minha voz. Faço a minha oração e fico esperan­do, vigiando com atenção para descobrir a tua resposta.

Tu és o Deus que não tem prazer na maldade; Tu não toleras o pecado, por menor que seja.

Por isso, quem pensa muito de si mesmo não terá lugar na tua presença. Tu odeias os que vivem torcen­do e quebrando as tuas leis.

Tu des­truirás os mentirosos! Sim, o Senhor sen­te nojo dos assassinos e enganadores.

Quanto a mim, ó Senhor, por causa do teu imenso amor, poderei entrar no teu templo. Com muito respeito em meu coração, me ajoelharei para te adorar na tua casa.

Ó Senhor, ajuda-me a andar pelos teus justos caminhos. Tenho muitos ini­migos que desejam me afastar de Ti. A cada passo, mostra-me por onde devo ir, aonde devo pisar!

Meus inimigos são in­capazes de falar a verdade; em suas men­tes só há lugar para a maldade. Quando falam é possível sentir o mau cheiro do pecado e da morte. Fazem elogios menti­rosos para conseguirem realizar seus pla­nos maus.

Ó Deus, condena essa espécie de gente! Apanha os meus inimi­gos em suas próprias armadilhas. Expulsa todos eles da tua presença, por causa de seus pecados, porque eles se revoltaram contra Ti.

Por outro lado, Senhor, dá eterna alegria a todos os que confiam em Ti. Que eles sempre cantem de alegria porque Tu mesmo lhes dás proteção e segurança! Dê a tua alegria às pessoas que Te amam de coração

porque Tu, Senhor, aben­çoas o homem que Te obedece. Tu cer­cas o homem justo com o escudo da tua bondade.