" ASSIM COMO JESUS DEU SUA VIDA POR NÓS,SENDO AINDA INIMIGOS DE DEUS, DEVEMOS TAMBÉM DAR NOSSAS VIDAS PELO PRÓXIMO, ATÉ MESMO PELOS QUE NÃO NOS AMAM "

03/04/2012 10:21

 

DEZ VIDAS EU DARIA...
 
 
Em minha cidade natal, há uma estátua em homenagem a Tiradentes, bem no centro da cidade. Ali ele aparece acorrentado e, na base da estátua, há uma frase atribuída a este homem: "Se dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria". Realmente eu me sentia muito inspirado ao passar por ali, vendo aquele homem que, por um ideal de liberdade, colocou sua vida em risco e a perdeu realmente, tornando-se um dos mártires da nossa libertação.
 
Interessante também era que aquela estátua lembrava fortemente a imagem com que se costuma representar Jesus e, não raro, os populares se ajoelhavam diante daquela estátua e benziam-se, julgando estarem na frente de uma representação de Jesus.
 
A fibertação do domínio de um povo estranho valia, aos olhos daquele homem, a perda de sua própria vida.
 
Muito maior foi o exemplo e o sacrifício de Jesus Cristo, que deixou a vida de glória e perfeição para sofrer e morrer pela nossa libertação.
Jesus não apenas deu sua vida; Ele viveu, sofreu, morreu e RESSUSCITOU por nós, para que fôssemos libertos da escravidão do pecado que nos escraviza por dentro e nos mata aos poucos.
 
Seu sacrifício foi mais que suficiente para resgatar toda humanidade.
Senhor, ensina-me a viver os meus dias em serviço desinteressado e sacrificial como teu Filho Jesus viveu aqui na terra, para que eu possa ensinar outros a viverem assim.