" DEUS CUMPRE TODAS AS SUAS PROMESSAS, POIS ELE É FIEL À SUA PALAVRA E AOS QUE A OBEDECEM PLENAMENTE "

30/11/2011 11:46

 

A Natureza de DEUS

 

As idéias sobre Deus são quase infinitas, mas é o que a Palavra fala sobre Deus que nos ajuda a conhecê-lO. Observe, por exemplo, esta observação de Paulo a respeito de Israel (que muitos não entendem): “Considere, pois, a bondade e a severidade de Deus; para com os que  caíram, severidade, mas, para contigo (que crê), a bondade de Deus, se nela permaneceres, doutra sorte também tu serás cortado” (Romanos 11:22). O profeta Jeremias disse: “De longe (desde a antiguidade) se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei, por isso com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

Um dia, Deus me perguntou: Você sabe por que eu fiz o homem?  Claro, eu não tinha a resposta. Então Deus me disse: De todos os seres que fiz, nenhum conhecia o meu amor, assim, fiz o homem para ele conhecer o meu amor e passá-lo aos outros. Por isso João afirmou: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (João 4:8). Você vive de modo a passar aos outros o amor de Deus?

O amor, em termos de Deus, fez com que Ele Se sacrificasse para nos redimir da morte em que nascemos. Ele mesmo diz: “Eu sou o primeiro e o último, e aquele que vive; estive morto (assumi a sua morte), mas eis que estou vivo, pelos séculos dos séculos (toda a eternidade), e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:17b,18). Por isso, Jesus diz a quem realmente crê: “Vós me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis (eternamente)” (João 14:19b). E também por isso, Paulo disse, no primeiro texto acima:”se nela permaneceres” pois, “Jesus, que é o resplendor da glória e a expressão exata de o que Deus é, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas (por aquele que n`Ele crê)” (Hebreus 1:3).

Em razão de Sua natureza, Deus somente Se relaciona com a Vida, nunca com a morte e o pecado; por isso, há sempre bondade para quem aceita de coração o que Ele fez em Cristo para a nossa salvação, e severidade para aquele (como Adão) que despreza e desobedece ao seu amor.