" TESTEMUNHO PESSOAL - O SENHOR QUE É SOBERANO - É QUEM MARCA QUANDO E ONDE NOS ENCONTRARMOS COM ELE " Parte 2

30/01/2012 09:24

 

 
" DEUS NOS AMA PRIMEIRO ANTES DE O CONHECERMOS - E
 
NOS ATRAI, PARA ENTÃO, DECIDIRMOS AMÁ-LO OU NÃO "
 
                               Parte 2

 

Ao chegar em Manaus, no dia 1 de Julho de 1.999, por volta do meio dia, fomos recebidos pelo gerente geral, Ronaldo que já estava lá ha algum tempo, pois ele também era de São Paulo, da capital.
Fomos direto para a casa onde os funcionários da consultoria se instalava, e era bem próximo do escritorio central da funerária Almir Neves, da qual se estava implantando o plano de assistência funerária e médica e mais benefícios no comércio local.
Durante o almoço conversamos a respeito de eu me familiarizar com o plano para então poder iniciar no dia seguinta com pelo menos um pouco de conhecimento teórico, então me foi dada uma apostila para ler e também decorar os principais pontos dos planos que estavam a venda: tais como tipos de planos, valores e benefícios e a quem se estendia esses benefícios. Logo após o almoço comecei a estudar e pedi então a Deus para que me ajudasse tanto a decorar como principalmente a entender do assunto, para que eu pudesse passar confiabilidade para as pessoas que  eu viria a apresentar o plano , e é claro com o intuíto de vender, pois disso dependeria a minha permanência no quadro de funcionários da consultoria e também em Manaus e a vinda definitiva da minha família para lá, pois este era o projeto inicial. E cheguei a estudar a apostila por pouco mais de uma hora, então fui interrompido pelo Danilo, para que fossêmos para o campo, conhecer e ver como era o cotidiano dos vendedores.
Durante o trajeto, o Danilo foi me perguntando algumas coisas a respeito do plano, e para a minha própria surpresa, tudo o que me foi questionado, eu respondi com rapidez e eficácia, onde ele Danilo ficou surpreso, pois tive pouco tempo para ler sobre o plano, porém como ele mesmo disse:             - Parece que voce conhece e vende o plano há muito tempo, pois há vendedores aqui com muitos meses já e nãoconsegue explicar como voce está explicando para mim, pois saiba que o que eu estou fazendo com você é um teste para saber como você está e se realmente você poderia ficar aqui trabalhando. E por mim você está mais do que aprovado.
Nesta ora lembrei-me das palavras que havia ouvido naquela pregação: 
- que disse que Deus já estaria lá ( em manaus ) para me abençoar, então agradeci a Deus em silêncio, no meu coração.
Chegando ao local onde os vendedores estavam, fui apresentado a eles e conversamos um pouco, vi algumas abordagens deles para com os clientes, pois a venda era feita de porta em porta e pude é claro aprender mais um pouco dessa área, que até então, eu nunca havia trabalhado.
Então o Danilo me chamou para que fossêmos embora para descansar um pouco, pois a viagem é cansativa, e ele e o Marco queria que eu saísse com eles à noite para conhecer um pouco mais a cidade e seus costumes, pois assim seria mais fácil a minha adaptação. E chegando a casa, fui descansar um pouco, porém com a apostila para estudar mais um pouco, para me sentir mais confiante no dia seguinte, onde eu começaria na vanda dos planos.
E chegando a noite, saímos conforme o combinado, e fomos a vários lugares e em um desses trajetos de um lugar para outro, ouvi o Marcos perguntando para o Danilo:
- E aí, o Elio está preparado para começar amanhã nas vendas  com o pessoal?
E o Danilo respondeu:
Não, eu acho que ele não serve para vendas.
Marcos irritado disse:
- Danilo, como você me diz isto só agora, nós conversamos entre nós, conversamos com ele, lá em São Paulo, por um mês praticamente para termos a certeza disso, e você disse que ele era a pessoa certa para trazer pra cá e eu concordei pois sempre confiei nas suas escolhas.
- E agora depois de estar aqui, você vem e me diz assim: - que ele não serve para vendas.
- E agora o que a gente faz com ele?
E nesse tempo, eu que estava sentado no banco de trás da kombi, não estava entendendo nada, pois a tarde o Danilo havia me falado o contrário.
Mas, decidi ficar calado e esperar o que ia acontecer, e mais uma vez
para a minha surpresa, ( Pois saibam que Deus ama nos surpreender sempre, pois com Ele vivemos em novidade de vida todos os dias. [ Rom: 6.4 ] ).
Ouvi o Danilo falar:
- calma, deixa eu te explicar.
- O Elio não serve para as vendas mesmo, pois eu vi que é um desperdício de mão de obra, pois ele serve para ser o supervisor de vendas, que nós estamos a tempo procurando e tentando encontrar para abrir uma nova equipe, e até hoje não tinhamos conseguido, pois agora te garanto que encontramos e só depende de você aprovar e ele aceitar o desafio.
E o Marcos disse:
- Você tem certeza do que está falando.
Danilo disse:
- Tenho e estou disposto a arriscar com a certeza de que vai dar certo.
Marcos respondeu:
- Então eu também, pois não tenho o porque de não aprovar, e saiba que também gosto muito dele. - Por mim está fechado, é só confirmar com ele e programar como será feito isto, e o mais rápido possível.
Bom. Creio eu que eles pensavam que eu não poderia estar ouvindo por causa do barulho do motor que faz aquelas kombis mais antigas.
Pois assim que retornamos para casa, o Danilo disse que precisava conversar um assunto sério comigo, e que era a respeito de uma mudança de planos a respeito do  cargo que eu teria, caso eu aceitasse.
Então ele me falou o que foi conversado com o marco e a decisão que haviam tomado e também explicou o que eu teria que fazer como supervisor de vendas caso eu concordasse com a promoção que estava sendo proposta a mim.
Mais uma vez me veio a lembrança aquela mensagem a respeito de outras portas que se abririam para que eu pudesse entrar, e bastava somente eu crer, pois Deus - O Senhor estaria comigo para me abençoar.
Foi então, estribado nessa promessa de Deus, que decidi de pronto aceitar a proposta e a partir daí, buscar ao Senhor para que eu pudesse realizar tudo o que foi planejado pela Consultoria. 
"E glórias e honra a Deus pois mais uma vez, pude ver e desfrutar da grande fidelidade de Deus para com a Sua Palavra, e para comigo, pois mesmo sem merecer nada daquilo, Ele com Sua imensa Misericórdia decidiu fazer. ( 2 Timóteo 2:13  - Jeremias 1: 11 e 12 )
Fui então dormir para estar preperado para o dia seguinte e agora já aprendendo a agradecer a Deus do jeito que creio eu tenho feito até hoje, sabendo que nada sou, nada tenho e nada faço sem a Presença Dele nessa   vida que pertence a Ele e não a mim.
 
Bem, no dia seguinte......
 
CONTINUE LENDO.......   
 
Se O Senhor assim permitir.
 
 
Testemunho Pessoal
 
Elio  A.  Loiola
 
Evangelista e Apologista Cristão