" JEOVÁ SABAÓ: O DEUS QUE LUTA POR VOCÊ E TE LIBERTA DA ESCRAVIDÃO DOS VÍCIOS "

19/10/2011 14:02

        TESTEMUNHO – LIBERTAÇÃO

19/10/2011

Minha conversão se deu em 20 de Junho1999, mas é fato que Deus já trabalhava para me convencer do pecado e me ajudar a arrepender-me dos mesmos e então me entregar completamente a Ele.

De que forma isso poderia ocorrer, não posso te explicar, mas posso contar a história dos fatos que ocorreram em minha vida, antes da minha conversão e, então, creio eu, vocês compreenderão. Pois não tem como negar que Deus esteve no controle destes fatos que já aconteceram e  dando-me assim, a  certeza de que estará no controle dos que ainda poderão ocorrer conforme o seu propósito e a Sua  Vontade soberana. Pois os propósitos de Deus jamais podem ser impedidos ( Jó  42 : 2 ), e no meu caso era e foi a minha conversão,  tendo como consequência a salvação da minha alma e o ministério que somente Ele pode dar  aos homens ( Efésios 4 : 8,11,12 ).

Tudo começou a se revelar para mim em 1997, quando minha filha tinha sete meses de nascida e estavamos passando, como sempre por dificuldades financeiras.

E nesta idade geralmente os bebês consomem muito mais fraldas descartáveis e na época o custo destas para mim, significava um alto custo, e eu era orgulhoso demais para fazer com que se usasse as de pano.

Nessa época eu ainda tinha o hábito ( e gostava muito ) de beber aquela cervejinha gelada, aquela caipirinha com os parentes e amigos, assim como os vinhos e os  licores que sempre comprava durante as viagens que fazia a trabalho. Sempre tinha bebidas em casa, tanto  para mim, como para que viesse nos visitar.

Então devido a situação que atravessava , cheguei há um ponto de decisão, onde teria que escolher entre duas opções:

_ Deixar de comprar as bebidas ou as fraldas.

  Sendo que nessa época eu estava viciado em beber pelo menos  de uma a duas cervejas por dia essa quantidade aumentava quando chegava de viagem.

Então tomei a sábia decisão de parar de beber por pelo menos um ano, por dois motivos:

  1. Seria o tempo necessário para que foss~emos libertos da compra das fraldas para minha filha.
  2. Serviria para que eu constatasse ser ou não um alcoólatra, pois havia antacedentes em minha família por parte do meu pai, que foi um alcoólatra, e infelizmente presenciei e participei de coisas horríveis que ele, dominado por esse vício maldito, fazia em casa e também nos lugares que frequentava para beber.

Obs. Por esse motivo, quando criança havia prometido a mim mesmo que não beberia para não ser como meu pai, ( porém só em relação ao vício, pois sem ele meu pai foi um ótimo pai ), mas como já relatei eu estava bebendo ( Está escrito :  Sempre seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso  -  Romanos   3: 4a  ),  e o final disso só Deus o sabe. Apesar que não é difícil de verificar, através do que vejo hoje, pois o meu ministério está ligado em   aconselhar  e quando possível encaminhar  adictos  às  casas  de recuperação e também acompanhar a família sempre que se mostram favoráveis a isto, e, muitas famílias vem sendo dizimadas por esta  dependência alcoólica e química, seja por doenças, inserção na criminalidade, morte, por separações drásticas, violências domésticas e outros caminhos para qual estes  vícios  os levam, e , sempre para destruição de toda a casa e família  onde eles  conseguem  penetrar e se estabelecer. São muitos os casos que já presenciei e graças a Deus que em alguns pudemos ajudar através da palavra de Deus que foi pregada e estabelecida na vida daqueles que de bom grado a receberam e colocaram em prática, mas ainda há muito a fazer, e a igreja de Cristo precisa continuar se preparando muito mais para combater este inimigo infernal.

A Bíblia diz que:  “ Para Deus não há coisas  impossíveis de se realizar “.

( Marcos 10 : 27 )

 

Então, no dia 01 de Fevereiro de 1997, coloquei em prática o meu propósito, não comprei mais bebeidas de tipo algum e também não bebia em lugar algum, nem que alguém se propusesse a pagar para mim ( e como surge pessoas para isto, quando você tem um propósito relacionado a deixar os vícios ). E com um certo esforço e força de vontade passou-se o famigerado ano e então constatei que não era um alcoólatra, e que realmente já não precisava de comprar aquelas fraldas e a minha situação financeira também havia melhorado.

Daí, veio então, a brilhante idéia de voltar a comprar as bebidas e com isso é óbvio voltar a beber como antes.

Fui ao mercado pela manhã, comprei uma caixa de cervejas e doloquei para gelar, um pouco antes do almoço, peguei uma latinha bem gelada, estava um dia muito quente ( lembrem-se era 01 de fevereiro de 1998 ), sentei-me no quintal, encostado à parede da minha casa, abri a latinha e a levei  até a boca para tomar o primeiro gole. Porém algo aconteceu:

Ouvi uma voz que não reconhecia, que disse:

_ Para que beber isso?

Olhei para todos os lados, e não vi ninguém. Pensei estou ficando louco.

Tentei novamente, e a mesma voz disse:

_ Você ficou até agora sem beber, e não te fez falta, você viveu da mesma forma de quando bebia, e até melhor. Para que beber então?

Não entendi nada, mas pensei, isto é verdade e sem contar que não gastei dinheiro com bebidas, decidi assim não beber mais, joguei aquela fora e deixei as outras para as visitas, até o dia em que a mesma voz me aconselhou também a respeito disso _ mas essa história eu conto depois.

Sé sei que até os dias de hoje, 2011 – vão para quase 16 anos que já não bebo mais nada que contenha álcool, a única diferença agora é que eu já sei quem falou comigo naquele dia e pelo seu amor e misericórdia contínua a falar até hoje me orientando por quais caminhos devo prosseguir para verdadeiramente ser mais do que vencedor ( Romanos 8 : 37 ).

Saiba meus amados que Deus continua a buscar aqueles que estão perdidos em seus próprios caminhos e pensamentos que não nos levam a lugar algum, senão para a perdição eterna.

Deus contínua em sua longânima compaixão a procurar os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

 

_ Estarei postando meu testemunho  se assim Deus o permitir continuamente, para honra e glória do meu  Deus  Salvador e Senhor :

ELOHIM  -  O PAI, E O FILHO, E O ESPÍRITO SANTO !!!  e também para a edificação e fortalecimento daqueles que se dispuserem a ler.

Pois: Jesus é o mesmo ontem, e hoje, e  eternamente.                        ( Hebreus 13 : 8 )

 

AMÉM!

             Paz seja com todos.

 

Testemunho  Pessoal

Elio  A.  Loiola

Evangelista  e  Apologista  Cristão