" Lembrem-se do que Cristo ensinou e que as suas palavras enriqueçam a vida de vocês e os tornem sábios; ensinem essas palavras uns aos outros e cantem-nas em salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com corações agradecidos 9 "

25/11/2011 14:33

 

SALMO - 9

 

1 - SENHOR, EU TE louvarei de todo o meu coração! Anunciarei ao mundo as tuas obras maravilhosas.

2 - Tu serás a minha alegria e o meu grande prazer. Cantarei louvores ao teu nome, ó Gran­de Deus!

3 - Porque diante da tua presença os meus inimigos voltam às costas e fogem aos tropeções.

4 - Tu defendes minha justa causa e os meus direitos. Como juiz, Tu Te assentas no trono e me fazes justiça.

5 - Tu corriges os erros das nações e casti­gas com a morte o pecador desobediente, riscando seu nome da memória da huma­nidade.

6 - Meus inimigos, fiquem sabendo que já estão derrotados, destruídos por completo, esquecidos pelo resto das nações! Suas cidades ficarão em ruínas para sempre!

7 - Mas o Senhor, Ele viverá para sem­pre. Ele está assentado em seu trono eter­no, o trono que preparou para o julga­mento.

8 - Julga o mundo com justiça e di­rige a vida das nações com perfeição.

9 - No Senhor podem encontrar alívio todos os que passam por perseguições e sofrimen­tos. Ele é um abrigo seguro nas horas de dificuldade!

10 - Por isso, Senhor, quem Te conhece confia em Ti porque não abando­nas quem Te procura sinceramente.

11 - Cantem, cantem todos os povos para louvar ao Senhor que vive em Sião, na ci­dade de Jerusalém. Anunciem aos outros povos tudo que Ele fez!

12 - Aquele que co­bra o preço dos pecados cometidos, ouve com atenção os pedidos dos humildes e dos aflitos.

13 - Agora, Senhor, tem misericórdia de mim! Vê os grandes sofrimentos pelos quais estou passando, por causa dos que me odeiam. Por favor, Senhor, livra-me das garras da morte.

14 - Salva-me e assim Te louvarei publicamente, nos portões de Jerusalém; assim sentirei profunda ale­gria porque Tu me livraste.

15 - Os povos acabam caindo nas armadi­lhas que preparam uns para os outros. Acabam sendo presos no laço que escon­deram para outros serem presos.

16 - O Se­nhor Se revela ao mundo pela maneira com que castiga o homem perverso, através de suas próprias maldades.

17 - Os perversos serão lançados para dentro do reino dos mortos; para lá também irão. todas as nações que deixam Deus de lado.

18 - Deus não deixará o pobre passar necessidade para sempre. Quem está passando por dificuldades mas con­fia no Senhor, não esperará em vão.

19 - Ó Senhor! Levanta-Te e julga as nações! Não deixe que elas o vençam! Fa­ze os povos sentirem medo e respeito por Ti; dá às nações o castigo que elas mere­cem, até aprenderem que não passam de simples mortais!