" LOUVEMOS E ADOREMOS AO SENHOR EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS, POIS A PELEJA NÃO É NOSSA , E SIM DELE, A NÓS BASTA CRER EM SEU AMOR E PODER " Segunda-Feira

22/01/2012 12:11

 

VIDA EM MEIO AO CONFLITO
 
 
Não tenham medo, pois o SENHOR, o seu Deus... estará com vocês. 
Deuteronômio 20:1
 
A guerra espalha terror e rouba muito das alegrias da vida. Embora ainda haja romance, casamentos e aniversários, as inconveniências geradas por escassez, medo e incertezas apagam muito de seu brilho. Mas é possível viver, mesmo em meio à guerra. 
 
Deus usou Israel na complicada missão de aplicar a justiça divina sobre os povos que habitavam a região da Palestina. Deus queria que a guerra não interferisse na nova vida que os israelitas começavam na terra prometida, e por isso deu normas para aliviar a ansiedade de alguns: “Há alguém que construiu uma casa e ainda não a dedicou? Volte ele para sua casa, para que não morra na guerra e outro a dedique... Há alguém comprometido para casar-se que ainda não recebeu sua mulher? Volte ele para sua casa, para que não morra na guerra e outro se case com ela.” E ainda havia uma lei para não baixar o moral da tropa: “Alguém está com medo e não tem coragem? Volte ele para sua casa, para que os seus irmãos israelitas também não fiquem desanimados”. (Deuteronômio 20:5-8)
 
No todo, a lição era bem simples, porém profunda: o Deus Eterno é quem luta por nós e nos dá a vitória. Isso é válido para as guerras de Israel e para as nossas lutas, hoje. 
 
ORE
 
Senhor Deus, somos gratos por tua bondade e pela beleza da vida. Ajuda-nos a sermos fiéis enquanto aguardamos a totalidade da tua glória neste mundo de lutas. Em nome de Jesus. 
Amém.
 
PENSE
 
O Deus Eterno é quem luta por nós e nos dá a vitória.