" NÃO DEVEMOS PARAR DE PREGAR O MESMO EVANGELHO QUE LIBERTA, CURA E SALVA PARA A ETRNIDADE - O MUNDO MUDA, MAS O SEU CRIADOR É O MESMO ETERNAMENTE " Domingo

28/01/2012 11:53

 

OUVINDO NOVAMENTE
 
 
Vocês lerão esta lei perante eles para que a escutem. 
Deuteronômio
 31:11 
 
As crianças gostam de ouvir histórias repetidas vezes. Os adultos podem ficar entediados com isso, mas não as crianças. Uma história antiga contada repetidas vezes evita o esquecimento e preserva a veracidade dos fatos.
 
A cada sete anos, durante a Festa dos Tabernáculos, a lei era lida para Israel ouvir. Era a mesma história, toda vez. Deus havia tirado seu povo da escravidão no Egito e havia atravessado o deserto com eles. Deus falou com eles no Sinai e levou o povo para a terra prometida. Nada na história mudava. Deus ainda era bom e justo, e ainda cuidava do seu povo. 
 
É bom ouvir a velha história repetidas vezes. É por isso que o povo de Deus lê as Escrituras regularmente em casa e na igreja — homens, mulheres e crianças. Se Deus foi fiel no passado podemos confiar que será fiel no presente e no futuro. 
 
Como crianças na hora de dormir, ouvir esta história uma vez não é o suficiente. Precisamos ser lembrados da bondade de Deus e das responsabilidades que temos como seus filhos. Afinal, existem outras histórias que questionam a bondade de Deus, e afirmam que somos mestres do nosso próprio mundo. Nós, no entanto, sabemos pelo Espírito que a velha história é a verdade.
 
ORE
 
Sou grato, Pai Celestial, por tua Palavra maravilhosa. Que eu nunca me canse de ouvir a história do teu amor e fidelidade, e descanse sempre na segurança que a Escritura me traz. Amém.
 
PENSE
 
“Conta-me a velha história de Cristo e seu perdão.”