" O CASAMENTO É O COMPLEMENTO DE UM SER PARA COM O OUTRO - QUANDO ESTA INSTITUIÇÃO É DIRIGIDA TOTALMENTE POR DEUS - O SEU CRIADOR " Parte 8

19/02/2012 10:54

 

O Padrão Divino Para O Lar - PARTE 8
 
 
O LAR NO PLANO DE DEUS - Gn  2 : 8,21-24
 
Ao estabelecer o matrimônio, Deus já havia providenciado um lugar que o homem e a mulher pudessem viver juntos. 
 
Era o primeiro lar para edênico.
 
Vê-se que Deus preocupou-se com a felicidade do casal, e criou um lindo jardim. Era um paraíso cercado de todos os cuidados divinos e de todas as belezas que a natureza oferecia. 
 
Tudo o que o homem precisava estava ali, nada faltava. Da minúscula flor ao mais exuberante de todos os animais da terra, da infíma pepita de ouro ao mais caudaloso rio, tudo estava à disposição do homem e sua esposa.
Era o Criador proporcionando ao homem um ambiente de felicidade perene. 
 
É por isso que ainda hoje, mesmo em meio a tão grande degeneração da raça humana, o casamento é um dos mais lindos momentos de felicidade na vida de um homem e uma mulher.
 
Não importa a ruína que o pecado provocou na sociedade humana, o lar precisa ser um jardim.
Deus quer que o lar seja um paraíso de amor, onde seu cuidado possa manifestar-se na vida do casal e sua prole.
Se sofisticado ou simples, se rico ou pobre, o lar deve ser o lugar onde Deus possa estar presente como  estava com o primeiro casal no Éden. 
 
Naquele jardim havia fartura, a natureza exuberante era enriquecida pela vida animal, pelos rios caudalosos, pelo perfume das flores e do verde reinante. 
 
A vida vicejava em sua pujante força.
 
Era o primeiro lar, protótipo de milhões de outros que haveriam de surgir na face da terra.
 
Do ponto de vista divino, o lar deve ser um lugar atraente, aconchegante, limpo, adornado pela presença da vida, onde o ar seja puro e não impregnado de fumaça de cigarro, onde haja perfume de flores e não  asco de bebida, onde a mesa seja farta de pão e não de miséria. 
 
Cada comparti­mento do lar deve estar envolvido pelo bom gesto, pela decoração sóbria e capricho de quem o utiliza.
 
Um lar cristão não é um deposito de lixo.
 
Um lar cristão é um altar ornamentado diante de Deus.
 
Infelizmente muitos "cristãos" tem feito de seu lar um canteiro do diabo, onde estão concentrados a miséria, a perniciosidade, os vícios e toda espécie de imundícia moral, física e espiritual.
 
Que Deus tenha piedade desses lares.