" O OBJETIVO DAS TEMPESTADES EM NOSSA VIDA É NOS LEVAR À DIREÇÃO DE DEUS PARA TERMOS UM REAL ENCONTRO COM ELE "

09/09/2011 14:47

 

Propósito de Deus na tempestade


Os crentes têm uma escolha sobre como eles vão reagir à vida de "tempestades". Ou eles podem lançar a culpa ao tornar-se ressentido e amargo, ou eles podem voltar para o Senhor e perguntar: "Qual é o seu propósito?"

Desde reconhecendo o propósito de Deus e do plano é a maneira que a fé cresce, os cristãos têm o direito de perguntar "porquê?" Como uma criança aprendendo novos conceitos, vemos que, quando isso acontece, Deus faz, assim como Ele prometeu. Se pudéssemos escolher o número de dificuldades que queremos enfrentar em um mês, a maioria de nós iria pegar zero. No entanto, Deus vê o valor em tempos difíceis.

Por exemplo, no Antigo Testamento, o rei Davi fez escolhas erradas destrutiva para a qual Deus permitiu tempestades em sua vida. O líder da nação se desviou do caminho certo, mas dolorosas experiências o levou de volta para o centro da vontade do Senhor.Podemos considerar o método divino cruel, mas Davi discordaria. Ele escreveu: "Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra. . . . É bom para mim ter sido castigado, para que eu aprendesse os teus decretos "(Salmo 119:67, 71).Ps. 119:67, 71 ).

Quando uma tempestade se enfurece em nossa vida, o Senhor já está planejando como transformar destruição em bem. Assim como Davi, precisamos buscar Seu objetivo e aprender a trabalhar com Ele para alcançá-lo. Devemos crer que "em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que O amam" (Rom. 8:28). A promessa é de que vamos colher bênçãos de nossas adversidades e perdas. Através de grande poder do Senhor, Ele usa o sofrimento para cumprir Seus planos para crescermos e passarmos de crianças em discípulos maduros de Jesus Cristo.Rom.8:28 ). 

1. Um propósito que Deus tem para nós é uma intimidade crescente em nosso relacionamento com ele. Mas Ele sabe que as  lutas irão colocá-lo em  primeiro lugar sobre os nossos interesses. Muitos de nós costumamos colocar maior prioridade sobre a família e os amigos do que em companhia de Deus. E para outros, finanças, trabalho, ou mesmo prazeres pessoais interferem. Quando o Senhor vê que nossa atenção está se afastando Dele, Ele pode usar dificuldades para nos receber de volta, então vamos mudar o foco. 

2. Outra razão por que Deus permite dificuldades é nos conformar à imagem de Jesus. A dor é uma ferramenta que traz áreas de impiedade para a superfície. Deus também o usa para peneirar, formar e podar nosso caráter. O processo de santificação, a construção do caráter de Cristo em nossas vidas, começa na salvação e termina com o nosso último suspiro. 

3. Um terceiro propósito de circunstâncias estressantes é revelar verdadeiras convicções. Nossa fé é testada em tempos difíceis. É fácil dizer: "Deus é bom", quando a vida é pacífica. Mas quando tudo dá errado, o que acreditamos sobre Ele? Fazer nossas palavras e ações revelam uma atitude de confiança?
Rei Davi sofreu muita dor de cabeça: uma família em desintegração, ataques pessoais, e a traição pelos amigos mais próximos. Mas através de suas provações, ele ganhou mais profunda intimidade com Deus, uma fé mais forte e caráter mais piedoso. Você não vai deixar Deus cumprir seus objetivos em sua situação atual?

Reconciliar os crentes à comunhão de direito é apenas um dos propósitos de Deus para uma temporada de ensaios. Algumas dificuldades são destinadas a soprar todas as distrações, para que possamos concentrar a nossa atenção no Senhor. Outras "tempestades" é para quebrar os nossos moldes mundanos, para que possamos ser conformes à imagem de Jesus Cristo. O nosso prazer pessoal não é a prioridade principal de Deus é sim fazer um verdadeiro seguidor de Cristo andando em sabedoria e obediência demonstrando e declarando assim para o mundo que verdadeiramente o ama e o adora.