" O ÚNICO REI VERDADEIRO E BONDOSO AINDA VIVE E VIVERÁ ETERNAMENTE PARA REINAR NOS CORAÇÕES QUEBRANTADOS E CONTRISTADOS PELO GRANDE AMOR DE DEUS " - Segunda-Feira

11/03/2012 09:54

 

O REI NÃO MORREU
 
 
Isaías 6:1-4; 
 
Isaías foi chamado por Deus, para ser profeta, no mesmo ano em que o rei Uzias morreu. Sem dúvida, a perda de um líder como Uzias foi sentida pela nação de Judá. Uzias reinou por cinquenta e dois anos. Derrotou inimigos filisteus, árabes e meunitas. Fortaleceu as defesas das cidades, incentivou a agricultura e equipou um grande exército. Tornou-se muito poderoso e sua fama se espalhou para longe (2 Crônicas 26:1-15).
 
Porém, quando todos eram tentados a lamentar em desespero a perda de um homem importante no trono de Judá, Isaías viu o Santíssimo Deus dos Exércitos, assentado “num trono alto e exaltado”. Sua glória é tão grande que preenche toda a terra, e nem mesmo os anjos – criaturas sem pecado – ousam contemplá-la. Mais tarde, no Evangelho de João, somos informados que Isaías viu, de fato, “a glória de Jesus” (12:41), o “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19:16). 
 
Assim, em vez de lamentar a perda de um rei humano, Judá deveria se preocupar em ouvir a mensagem do profeta comissionado pelo Todo-Poderoso Rei divino. E nós também devemos viver dessa mesma maneira: acima de tudo o mais, preocupados em atender à voz de Deus, o soberano Rei de toda a terra.
 
ORE
 
Santo Senhor dos Exércitos, louvado seja teu grandioso nome, pois teu governo é maior do que o de todos os reis da terra. Ajuda-nos, suplicamos, a obedecer-te e servir-te com fidelidade. Amém. 
 
PENSE
 
Deus continua a dominar o mundo e nossa vida, mesmo que outros deuses assumam o trono do nosso coração.