" OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ À IGREJA E PRATIQUE TUDO SEM OMITIR NADA, SEM ALTERAR NADA E SEM ACRESCENTAR NADA SEJA LÓGICO OU ILÓGICO AO SEU VER " - Sábado

20/01/2012 12:58

 

UMA VOZ NA MULTIDÃO
 
 
O SENHOR, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu...
Deuteronômio 18:15 
 
Existem pessoas sem as quais não conseguimos viver: um médico atencioso, um professor paciente, um amigo que nos confronta com verdades dolorosas quando precisamos ouvir.
 
O povo de Deus não podia viver sem um profeta como Moisés. Ele era o porta-voz de Deus, revelando a Israel algo que nenhuma feitiçaria ou adivinhação seria capaz de revelar: a vontade de Deus.
 
Mas Moisés não estaria por perto para sempre. Deus apontaria outros para declarar sua vontade: Elias, Isaías, Jeremias e muitos mais. Porém, nenhum deles falaria “face a face” com Deus como Moisés (Êxodo 33:11). 
 
Apenas um profeta chegou mais perto de Deus: Jesus Cristo. Sendo o próprio Deus, Cristo veio do céu para declarar a verdade divina na terra. E depois de voltar aos céus, Jesus enviou seu Espírito para guiar seu povo à verdade (João 14:25-26; 15:26; 16:7-13). 
 
Muitos líderes se levantam dizendo falar em nome de Deus. Porém, apenas uma voz que se distingue na multidão pode ser ouvida sem medo. Jesus é o único profeta. Ele é o caminho. Não podemos viver sem Ele. Por meio do Espírito, Deus também declara que somos justos perante ele, em Jesus. Esta é a verdade, vinda da boca de Deus para nossos ouvidos.
 
ORE
 
Senhor Deus, somos gratos porque teu Filho Jesus, o maior de todos os profetas, nos enviou o Espírito, a fim de que pudéssemos ouvir tua voz e chegar à tua verdade. Em nome de Jesus. 
Amém.
 
PENSE
 
“Se alguém ouvir a minha voz... Aquele que tem ouvidos, ouça...” (Jesus).