" SE APRENDERMOS A OUVIR A VOZ DO DEUS ESPÍRITO SANTO EM NOSSOS CORAÇÕES - APRENDEREMOS A CONHECER A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS PAI - QUE É QUE GLORIFIQUEMOS SEMPRE AO DEUS FILHO - JESUS CRISTO COM NOSSAS VIDAS " Segunda-Feira

05/02/2012 09:46

 

 
SILÊNCIO: O SOM DO INÍCIO
 
 
Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz. Deus viu que a luz era boa...
Gênesis 1:3-4
 
Cremos que a Bíblia é a Palavra inspirada por Deus, a regra de fé e prática para nossas vidas. Mas a Palavra escrita de Deus começa narrando uma história onde houve muito silêncio. “O Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” – silenciosamente, talvez como uma águia à procura de uma presa.
 
Mais tarde, o mesmo Espírito voltou como uma ventania para preencher os discípulos de Jesus — e o povo de Deus falou em muitas línguas (Atos 2).
 
No início, no entanto, houve silêncio, como se Deus estivesse se preparando para o trabalho da criação. Então, Ele disse palavras cheias de poder: “Haja luz”; “Haja entre as águas firmamento”; “Produza a terra seres vivos”... E a cada Palavra do Criador, tudo acontecia. Depois de cada ato criador havia a noite e a manhã, e não se ouviam outras palavras até o dia seguinte. Havia silêncio.
 
Seria bom seguir o exemplo do Criador. Em vez de falar o dia todo, fazer algumas boas pausas de silêncio. Infelizmente, falamos da manhã até à noite, e durante a noite também. Talvez, se separássemos mais tempo para o silêncio, ouviríamos melhor a voz de Deus. Depois, podemos aprender a conversar com Deus; mas, primeiro, devemos aprender a ouvir em silêncio.
 
ORE
 
Deus de todas as palavras, perdoa-nos quando falamos muito ou usamos as palavras de maneira irresponsável. Silencia-nos com a tua presença para que possamos ouvir-te. Em nome de Jesus. 
Amém.
 
PENSE
 
Antes de falar é preciso ouvir.