" SE CONFESSAMOS OS NOSSOS PECADOS ELE É FIEL E JUSTO PARA PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA A INJUSTIÇA " - Quarta-Feira

07/02/2012 07:16

 

CONFESSAR É PRECISO
 
 
Respondeu Jesus: “... convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça”.
Mateus 3:15
 
Se o batismo é um sinal visível do perdão dos pecados e identificação pública com o povo de Deus, por que Jesus teria que se submeter à esse ritual? Por isso, João Batista recuou quando Jesus se prontificou a ser batizado. Como poderia ele batizar o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”? 
 
Jesus nunca pecou, mas se identificou publicamente com seu povo e com a necessidade de arrependimento evidenciada pelo batismo, ao se submeter ao batismo “... para cumprir toda a justiça.” Jesus viveu uma vida correta e perfeita, e cumpriu toda a justiça. Quando foi batizado por João, Jesus deu o primeiro passo no difícil processo de nos capacitar a confessar os nossos pecados, receber o perdão e confessar publicamente nossa fé.
 
A Bíblia diz: “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21) De uma vez por todas, na cruz, Jesus cumpriu toda a justiça. Por causa disso, podemos confessar nossos pecados, receber perdão e nos tornarmos justos.
 
Confessar nossos pecados a Deus — e aos outros — é uma disciplina espiritual necessária para vivermos uma vida em paz, com a consciência limpa e desfrutarmos da alegria do Espírito.
 
ORE
 
Querido Senhor Jesus, sou grato por abrires meu coração e por tomares sobre ti mesmo meu pecado e seu castigo, a fim de que eu possa me aproximar de ti e te confessar como meu Salvador. 
Amém.
 
PENSE
 
A confissão desobstrui os canais por onde flui a alegria do perdão.