" TEMOS QUE SER DILIGENTES PARA NÃO NOS TORNARMOS SOBERBOS E NÃO NOS DESVIARMOS NEM PARA A DIREITA E NEM PARA A ESQUERDA " Parte 1

10/12/2011 10:23

 

 10   Pontos divergentes Entre  a   Congregação Cristã no Brasil  e a Bíblia   -  Parte 1
 
 
1. A Congregação Cristã no Brasil acredita que a salvação é somente em sua corporação.
 
O que a Bíblia diz?
 
A Bíblia ensina que somente há salvação no nome de Jesus. Observe: "Seja conhecido de vós todos, e de todo o  povo de Israel, que em nome de Jesus  Cristo, o nazareno, aquele a quem vós  crucificastes e a quem Deus ressuscitou  dentre os mortos, nesse nome está este  aqui, são diante de vós. 
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta  como pedra angular. 
E em nenhum outro há salvação;  porque debaixo do céu nenhum outro  nome há, dado entre os homens, em que  devamos ser salvos" (Atos 4: 10 - 12). 
Em Lucas 23: 43 Jesus Cristo garante ao ladrão arrependido a salvação. Aquele ladrão certamente não pertencia a Congregação Cristã, pois, a mesma teve seu início em 1910, por Louis Francescon
seu companheiro Giácomo, dois italianos que vieram ao Brasil fundar a Congregação Cristã.
A Congregação Cristã no Brasil é exclusivista, ou seja, acredita ser a única denominação religiosa possuidora da verdade e, com isso, pregam o evangelho do "ataque", acusando severamente todas as demais denominações, todavia, não foi esse o evangelho que Cristo pregou e a Bíblia nos ensina que devemos agir em amor para com todos. Veja: "tendo antes de  tudo ardente amor uns para com os  outros, porque o amor cobre uma  multidão -de pecados; (I Pedro 4: 8) ". 
 
2. A Congregação Cristã no Brasil é contra o estudo da Palavra de Deus.
 
O que a Bíblia diz?
 
Veja a exortação que o apóstolo Paulo deu a Timóteo: "até que eu vá,  aplica-te a leitura, a exortação, e ao ensino (I Timóteo 4: 13) ". 
Observe o que Cristo disse aos saduceus: "... Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus (Mateus 22: 29)" 
Devemos seguir a orientação Bíblica: "Buscai no livro do Senhor, e lede...  (Isaías 34: 16) ". 
 
3. A Congregação Cristã no Brasil é contra o ministério pastoral.
 
O que a Bíblia diz?
 
A Bíblia nos mostra que Deus separou pessoas para o ministério pastoral. Veja: "E ele deu uns como  apóstolos
,_ e outros como profetas, e  outros como evangelistas, e outros como  pastores e mestres, (Efésios 4: 11) ". 
Devemos imitar a fé dos nossos pastores: "Lembrai-vos dos vossos  pastores, os quais vos falaram a palavra  de Deus, e, atentando para o êxito da  sua carreira, imitai-lhes a fé (Hebreus 
13: 7) li.
É nosso dever obedecer aos nossos pastores: "Obedecei a vossos pastores,  sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com  alegria e não gemendo, porque isso não  vos seria útil (Hebreus 13: 7) ". 
 
4. A Congregação Cristã no Brasil é contra o sustento pastoral.
 
O que a Bíblia diz?
 
0 obreiro é digno de receber o seu salário: "Porque diz a Escritura: Não  atarás a boca ao boi quando debulha. E:  Digno é o obreiro do seu salário (I Timóteo 5: 18) ". 
Os discípulos do Senhor Jesus deixaram seus ofícios para se dedicarem integralmente a obra de Deus. Confira: E, andando junto do mar da Galiléia, viu  a Simão, e a André, irmão de Simão, os  quais lançavam a rede ao mar, pois eram  pescadores. 
Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e  eu farei que vos torneis pescadores de  homens. 
Então eles, deixando imediatamente  as suas redes, o seguiram. 
E ele, passando um pouco adiante,  viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu  irmão,
, que estavam no barco,  consertando as redes, e logo os chamou;  eles, deixando seu pai Zebedeu no barco  com os empregados, o seguiram.  (Marcos 1: 16 - 20) .
0 Senhor ordenou que, aqueles que anunciam o evangelho, devem viver do evangelho: "Não sabeis vós que os que  admirtIstram o que é sagrado comem do  que é do templo? E que os que servem  ao altar, participam do altar?
Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que  vivam do evangelho (I Coríntios 9: 13 -14)". 
 
S. A Congregação Cristã no Brasil é contra o dízimo. Argumentam que o dízimo faz parte da Lei de Moisés e está em desuso.
 
O que a Bíblia diz?
 
A Bíblia nos evidencia que o dízimo é uma prática realizada pelos servos de Deus, antes mesmo da Lei de Moisés,
Abraão e seu neto Jacó, são bons exemplos disso: Y bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abraão deu-lhe o dízimo de tudo (Gênesis 14: 20) ". 
"Fez também Jacó um voto, dizendo:  Se Deus for comigo e me guardar neste caminho que vou seguindo, e me der pão  para comer e vestes para vestir, de  modo que eu volte em paz a casa de meu  pai, e se o Senhor for o meu Deus, então  esta pedra que tenho posto como coluna  será casa de Deus; e de tudo quanto me  deres, certamente te darei o dízimo  (Gênesis 28: 20 - 22) 
0 dízimo é encontrado também na Lei de Deus. Veja: "Trazei todos os  dízimos a casa do tesouro, para que haja  mantimento na minha casa, e depois  fazei prova de mim, diz o Senhor dos  exércitos, se eu não vos abrir as janelas  do céu, e não derramar sobre vós tal benção, que dela vos advenha a maior abastança (Malaquias 3: 10) ". 
Depois da Lei, o dízimo continua vigorando: "Ai de vós, escribas e  fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo  da hortelã, do endro e do cominho, e  tendes omitido o que há de mais  importante na lei, a saber, a justiça, a  misericórdia e a fé; estas coisas, porém,  devíeis fazer, sem omitir aquelas  (Mateus 23: 23) .
Leia também Hebreus 7: 1 - 10.