" TODAS AS COISAS SÃO COM ELE, POR ELE E PARA ELE " - Quinta-Feira

15/02/2012 07:46

 

AGRADECER POR TUDO
 
 
Tudo o que fizerem... façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:17
 
Como podemos agradecer a Deus por tudo? Fui visitar recentemente um garoto que está fazendo quimioterapia e fica extremamente abalado fisicamente. Por que Paulo me incentiva a agradecer a Deus por isso? 
 
Recentemente, uma jovem cristã me disse: “Tudo parece estar indo bem. Tenho boas notas; oro e leio a Bíblia com regularidade. As pessoas me vêem como líder na escola e no grupo de jovens da igreja. Mas sinto-me vazia e solitária. O que devo fazer?”
 
Perguntei a ela se sabia em que situação estava Paulo quando escreveu que deveríamos agradecer a Deus em tudo que fizéssemos. Estava na prisão! Lemos juntos sobre a prisão de Paulo e Silas em Filipos, de como foram açoitados e tiveram seus pés presos em troncos. (Atos16:16-34). Como podia Paulo, apesar de tudo, nos dizer que devemos agradecer a Deus por tudo o que fizermos? Deixei que ela refletisse sobre essa última pergunta. Ele se sentia sozinho e vazio? Provavelmente.
 
A questão não é agradecer a Deus pelo vazio e pela solidão, mas agradecer porque ele está conosco não importa onde estejamos, não importa o que façamos — assim como Deus estava com Paulo em seu vazio e solidão. Assim como está com aquele garoto em sofrimento.
 
ORE
 
 
Deus fiel, lembra-nos de que o Senhor é Deus acima de qualquer vazio, e enche-nos com a tua presença. Ensina-nos a sermos gratos em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus. Amém.
 
 
PENSE
 
 
Deus não é sádico para querer gratidão pelo sofrimento. A gratidão é porque nada foge ao seu controle.