" A MAIOR BATALHA QUE ENFRENTAMOS, CERTAMENTE ESTÁ EM NOSSA MENTE, POR ISSO A NECESSIDADE DE A FORTALECERMOS COM AS COISAS DE DEUS, AS QUE SÃO DE CIMA, ENTÃO AS TERRENAS NÃO TERÃO PODER PARA NOS VENCER " - Quinta Feira
RENOVANDO A MENTE
“… para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2
É preciso discernir que o mundo planeja moldar-nos à cultura predominante destes tempos. Um dos principais meios que se utiliza para isso é a infinidade de mensagens que nos assedia cotidianamente. Às vezes, essas mensagens são abertas e fáceis de se perceber, mas na maioria dos casos, estão escondidas de forma sutil em coisas que julgamos inofensivas. No texto de hoje, Paulo nos exorta a resistirmos a este mundo.
Por este motivo, temos a obrigação de trabalhar na renovação de nossa mente. Esta renovação se alcança de duas maneiras: em primeiro lugar, devemos identificar os pensamentos que não são dignos do Senhor e levá-los cativos à obediência de Cristo (1Co 10.5). Isso significa rejeitá-los. Em segundo lugar, é preciso saber que o espaço deixado por esses pensamentos descartados deve ser cheio com outros pensamentos se não quisermos reincidir no pensamento pecaminoso.
É ali onde ocupamos a mente com a verdade de Deus. Este processo é o que denominamos de meditar na Palavra. Devemos alimentar a mente com pensamentos que produzam uma transformação em nosso caráter.
ORE
Deus Eterno, dá-me fome da tua Palavra e trabalha em mim pelo teu Espírito, para que eu renove a minha mente a cada dia,
em nome de Jesus.
Amém.