" A ORAÇÃO QUE TEM EFEITO É A QUE SAI DE NOSSOS LÁBIOS COM SINCERIDADE DE CORAÇÃO E TOTALMENTE ESTRIBADA NA VONTADE DE DEUS E CONFIRMADA PELO NOSSO MODO DE VIDA " - Domingo

10/02/2013 10:46

 

DEUS VIVE EM NÓS


“Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; 
batei e abrir-se-vos-á.” 
 Mt 7.7,8

Jesus nos ensina lições sobre a oração. Quando olhamos para o texto nos lembramos do rei Salomão. Ele sabia que não possuía a sabedoria necessária para julgar Israel, e por isso, orou e o Senhor respondeu. O texto de 1Rs 3.9 mostra que ele pediu discernimento espiritual para conduzir Israel. Ele pediu um coração compreensivo para julgar o povo.

Devemos pedir a Deus, devemos bater à porta da graça divina para experimentar a vontade do Eterno. Precisamos confiar no caráter de Deus e nos momentos de oração entender que ele é quem supre as necessidades dos seus amados. Tiago 1.5 diz: Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus.

Como diz o livro A oração: “Ela é guiada pelo viver de maneira correta, assim como pelo pensamento correto. A verdadeira oração significa comportar-se de maneira digna da companhia divina. De fato, a oração expressa algo do caráter de Deus. A Bíblia nos diz que Deus é amor. Certo escritor medieval, Aelred de Rievaulx, traduziu esta expressão como Deus é amizade. Nossas orações são uma resposta à amizade e ao amor de Deus...”.

ORE

Pai, que as nossas orações sejam uma resposta à amizade e ao amor que tens por nós. Que o teu Espírito Santo nos ensine a orar.

Em nome de Jesus.

Amém.