" A PARTIR DO MOMENTO EM QUE RECEBEMOS AO SENHOR JESUS COMO NOSSO ÚNICO SALVADOR JÁ NÃO NOS SENTIREMOS SÓ E NÃO ESTAREMOS, POIS O PAI E O FILHO VIRÃO HABITAR EM NÓS, ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO QUE RECEBEMOS DA PARTE DO PAI A PEDIDO DE SEU FILHO "
Quarta - Feira
NINGUÉM PRECISA ESTAR SÓ
Salmo 68:1-6
Cada um de nós tem a necessidade de pertencer a alguma coisa ou a alguém. E essa necessidade é preenchida de maneira muito carinhosa quando alguém nos abraça, sorri para nós, diz uma palavra bondosa ou nos deixa saber que se preocupa conosco.
Deus se preocupa particularmente com as pessoas que não possuem família. Ele se identifica como sendo o Pai dos órfãos e o defensor das viúvas. Ele se importa verdadeiramente com aqueles que não pertencem a nenhum grupo familiar, e evidencia tal cuidado através de sua providência.
O rapaz encontra uma jovem a quem dá seu coração e forma um novo lar; o solitário encontra um amigo que compartilha com ele o calor da sua casa; o velho encontra em seus filhos e netos a extensão da sua própria família.
Deus também nos chama para uma outra família: a Igreja. Como qualquer outra família, a igreja tem seus altos e baixos.
Nesta família de Cristo, somos chamados a nos preocupar uns com os outros; a carregar, através do amor, as cargas uns dos outros.
Na família da igreja, os momentos de comunhão e alegria são sempre mais intensos do que os momentos de tristeza e discórdia. Nessa família, ninguém precisa se sentir solitário.
ORE
Pai amado, graças te damos pela Igreja, Corpo de Cristo, onde somos uma família, onde ninguém precisa se sentir só. Perdoa nossas desavenças e une-nos mais e mais em teu amor.
Em nome de Jesus.
Amém.
PENSE
Deus se preocupa particularmente com as pessoas que não possuem família.