" A PROMESSA DA SALVAÇÃO DE NOSSA ALMA ESTÁ NO ÂMBITO COLETIVO PARA A HUMANIDADE, PORÉM QUANDO RECONHECIDA E ACEITA POR AQUELES QUE CREEM, PROMESSAS PARTICULARES COMEÇAM A SER REVELADAS À CADA ESPÍRITO RENASCIDO EM CRISTO. " - Terça Feira

02/12/2014 12:04

UMA PROMESSA PARTICULAR

“Todo o que pede, recebe, e aquele que busca, encontra; e àquele que bate será aberto.”
Mt 7.8

Seja judeu ou gentio, jovem ou velho, rico ou pobre, senhor ou servo, letrado ou iletrado, todos são igualmente bem-vindos diante do trono da graça. Não apenas alguns. Quando ele adiciona a palavra “todo” no versículo 8, ele quer superar a timidez e a hesitação de quem quer que seja (Hb 4.16). 
Entretanto, “todos” aqui são aqueles que tiverem suas vestiduras lavadas no sangue do Cordeiro (Ap 14.15). É claro que ele está falando sobre os filhos de Deus, não da humanidade de maneira genérica.

Quem não tem Jesus como Salvador não tem Deus como Pai. Portanto, essas promessas não se aplicam. João 1.12 diz: “A todos os que o receberam [Jesus], que creem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.” Para se tornar filho de Deus, é fundamental receber o Filho de Deus, Jesus Cristo, reconhecê-lo como Senhor e tê-lo como Salvador pessoal.

Essas promessas são para todos os filhos de Deus. Para aqueles que pertencem a Jesus. Cada um deles que pede, busca e bate, recebe coisas boas de seu Pai. O ponto é que nenhum de seus filhos é excluído. Todos são bem-vindos e convidados a se aproximarem do trono da graça, sobre o qual o Deus Todo-poderoso, que também é o nosso Pai, está assentado.

ORE

Pai amado, grato por ter nos dado o poder se tornar seus filhos, por meio de Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, que nos dá ousadia e confiança para chegar diante de Ti para pedir o que precisamos.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: Jeremias 33.3