" A VERDADEIRA FÉ EM CRISTO, SEMPRE NOS INCOMODARÁ, NOS TIRANDO DA ZONA DE CONFORTO, NOS CONDUZINDO AO ENCONTRO DAS NECESSIDADES ALHEIAS EM DETRIMENTO ÀS NOSSAS. " - Segunda Feira

23/02/2015 08:51
BARNABÉ A FÉ QUE AGE
“Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor” At 11.24
 
Barnabé foi um dos homens mais importantes da igreja primitiva. 
Natural de Chipre, morava em Jerusalém. Era homem de posses e generoso. 
 
Quando a igreja estava passando por uma grande necessidade, ele vendeu uma de suas propriedades e entregou o dinheiro aos apóstolos para suprir as necessidades dos santos. Quando Saulo de Tarso, convertido no caminho de Damasco, buscou acolhida na igreja de Jerusalém, foi Barnabé quem o recebeu e o apresentou aos apóstolos. 
 
Quando Saulo estava esquecido em Tarso, por mais de dez anos, foi Barnabé quem foi buscá-lo para investir em sua vida e levá-lo consigo para a igreja de Antioquia.
 
Quando o Espírito Santo separou os primeiros missionários transculturais, Barnabé foi escolhido como o líder da primeira viagem missionária. 
 
Quando Paulo descartou a possibilidade de levar João Marcos na segunda viagem missionária, Barnabé investiu em seu primo e o levou consigo para Chipre. 
 
Barnabé, o filho da consolação, tem sua biografia resumida em três marcas bem claras: era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé.
 
Porque investiu nos outros era um homem bom. Porque viveu poderosamente, refletia a plenitude do Espírito. 
 
Porque enxergava além do horizonte, era homem cheio de fé. 
 
Precisamos de homens e mulheres com as mesmas marcas!
ORE
 
Pai amado, que a nossa fé nos leve a investir em pessoas pelas quais os homens naturais jamais investiriam.
 
Em Nome de Jesus.
 
Amém.
Referência para leitura: Atos 11.19-26