" ANDAR A SEGUNDA MILHA, DAR O OUTRO LADO DA FACE, E ATITUDES DO MESMO GÊNERO SÃO CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS PARA A PRÁTICA DO VERDADEIRO CRISTIANISMO " - Quarta Feira

17/07/2013 09:46

A SEGUNDA MILHA

“Ouvistes que foi dito: 
Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.” 
Mt 5.43

“Na segunda milha não existe congestionamento de trânsito.” Zig Ziglar. Nos Estados Unidos existe uma grande cadeia de lojas de departamentos que se tornou famosa pela “exagerada” qualidade de serviço aos seus clientes. O nome dessa empresa é Nordstrom. Essa loja permite que seus produtos sejam devolvidos mesmo depois de alguns anos após a compra, caso o cliente não esteja completamente satisfeito com o artigo.

Impressiona-nos o fato de a bênção da segunda milha estar sendo compreendida e vivida dentro do mercado empresarial com ricos dividendos. Enquanto isso, em nosso meio cristão muitas pessoas continuam cultivando um estilo de vida dominado pelo egoísmo, pela busca de seus interesses pessoais e pela prática do revide e da vingança.

Se andar a segunda milha é suficiente para colocar uma cadeia de lojas à frente de todos os concorrentes, imagine quantos benefícios esse princípio pode trazer a cada um de nós individualmente, à nossa igreja e à comunidade! Cabe a nós decidir se queremos ser praticantes da Palavra de Deus ou simplesmente leitores e ouvintes.

ORE

Deus de amor, sempre que me sinto injustiçado sou dirigido por sentimentos de vingança. Perdoa-me e transforma-me para que eu ame até os que me ferem.

Em nome de Jesus.

Amém.