" AO ACEITARMOS A CRISTO COMO NOSSO SALVADOR E SENHOR, MUDAMOS DE ENDEREÇO, MUDAMOS DO REINO DAS TREVAS PARA O SEU FORMOSO E BELO REINO DE LUZ, ONDE SÓ ELE BRILHA INFINITAMENTE! " - Quarta Feira
MUDANÇA DE ENDEREÇO
“Que te tirei [...] da casa da servidão” Ex 20.2
O Egito foi para o povo de Israel uma casa de escravidão. Eles viveram por mais de quatrocentos anos debaixo do regime opressor, escravagista e tirano de Faraó. Viviam em condições subumanas, sujeitos a serviços pesados e forçados. Tinham de executar longas e extenuantes jornadas de trabalho. Tudo isso acontecia debaixo dos chicotes cruéis dos soldados do Egito. Porém, este povo resolve clamar a Deus e pedir que ele lhes conceda o privilégio de mudar de endereço.
Eles precisam ser transferidos da casa da escravidão para a terra que mana leite e mel. Deus ouviu o clamor deste povo sofrido e resolveu realizar essa mudança. No dia marcado para a realização da mudança, todos eles deveriam estar com tudo preparado para partir apressadamente (Ex. 12.11). Essa mudança deveria ficar marcada na vida do povo e fazer parte da sua história perpetuamente.
Então, o Senhor estabelece a festa da Páscoa, para ficar como um memorial dessa saída. Egito, na tipologia bíblica, é sinônimo deste mundo opressor, que escraviza o homem nos seus vícios, filosofias e sistemas de corrupção.
Queira Deus com sua infinita graça e misericórdia nos fazer “mudar de endereço” para a glória do seu santo e maravilhoso nome.
ORE
Pai amado e querido Senhor, grato sou a Ti, por me amar mesmo sendo quem sou e como sou, e me livrando da opressão deste mundo por meio de Cristo Jesus e seu sacrifício vicario na cruz.
Em Nome de Jesus.
Amém.
Referência para leitura: Miquéias 6.4-5

