" AO ANALISARMOS O CONVITE DE JESUS COM MUITO CUIDADO, ATENTANDO NÃO SÓ PELO AGORA, MAIS PRINCIPALMENTE PELO PORVIR, PLANEJANDO A NOSSA ETERNIDADE, É IMPOOSSÍVEL RECUSARMOS. " - Segunda Feira

01/12/2014 11:58

UM CONVITE IRRECUSÁVEL

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.”
Mt 7.7

Por três vezes Jesus nos convida a orar. Pode-se dizer que ele nos manda orar. Os verbos são imperativos. Note, porém, que o vigor imperativo dessas ações não deve ser encarado como uma ordem de um chefe carrancudo, e sim o chamado enfático de um Pai amoroso convidando-nos a uma experiência profunda com ele por meio da oração. É o número de vezes que ele nos convida, que chama a atenção. Versos 7-8: “Pedi, e será dado; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta. Pois todo o que pede, recebe, e aquele que busca, encontra; e àquele que bate será aberto.”

A repetição é para dizer: “Eu quero que você faça isso. Peça ao Pai aquilo que você precisa. Procure seu Pai para a ajuda que você precisa. Bata na porta da casa de seu pai para que ele abra e dê o que você precisa. Estou convidando tão insistentemente porque eu realmente quero que você aproveite a ajuda de seu Pai.”

Quando você faz uma pausa para considerar que Deus pode fazer tudo, e apenas o que é certo, e somente o que é perfeitamente bom, e tudo que ele faz está marcado pelo seu amor incomparável, então o convite deste Deus para pedir-lhe coisas boas, com a promessa de que ele vai dar a você, é maravilhoso.

ORE

Pai amado, que eu tenha em meu coração sempre a fé, a certeza de que tudo que pedir crendo e conformidade com a sua vontade, eu receberei.

Em Nome de Jesus!

Amém.

Referência para leitura: Mateus 7.7-11