" AO CONFIARMOS Á NOSSA VIDA A CRISTO DE TODO O NOSSO CORAÇÃO, PASSAREMOS A SER CONSCIENTIZADOS PELA MENTE DE CRISTO QUE TUDO NESTA VIDA PASSARÁ, EXERCENDO EM NÓS O SEU PROPÓSITO CURATIVO E ETERNO " - Sábado

20/04/2013 09:50

 

PROVAÇÕES MULTICOLORIDAS

“Nisto exultais, embora, no presente, por breve tempo, 
se necessário, sejais contristados por várias provações”
1Pe 1.6

Nós entramos no mundo chorando, lavamos o rosto com nossas próprias lágrimas ao longo da jornada e, não raro, fechamos as cortinas da vida com lágrimas nos olhos. A vida não é indolor. Tiago diz: “Meus irmãos, tende por motivo de toda a alegria, o passardes por diversas provações” (Tg 1.2).

A palavra grega poikilos, traduzida aqui, por diversas, significa: policromática ou multicolorida. Há provações leves e provações pesadas. Provações rosa claro e provações rosa choque. Provações vermelho carmesim e provações escuras como breu. Tiago nos ensina aqui algumas verdades importantes: as provações são compatíveis com a fé cristã. Vida cristã não é uma estufa espiritual, mas uma arena de luta; não é um parque de diversões, mas um campo de batalha.

As provações são compatíveis com a alegria. Em vez de nos rendermos à tristeza, devemos ter uma atitude de imensa alegria ao passarmos por essas diversas provações. As provações são compatíveis com a esperança, pois são passageiras; não permanentes. Nós vamos passar por elas em vez de ficarmos presos em suas garras.

ORE

Senhor Deus, rejeito qualquer sentimento que queira me algemar à minha dor. Derrama sobre mim a medida da paciência que me permite ser provado sem esmorecer.

Em nome de Jesus.

Amém.