" AO PERSEVERARMOS NA DECISÃO DE SEGUIR A CRISTO SEM DESANIMAR, SEM SE DESVIAR, ESTAREMOS PRATICANDO A FÉ QUE VERDADEIRAMENTE NOS SALVARÁ DA CONDENAÇÃO ETERNA, A QUAL ESTÁVAMOS SENTENCIADOS. " - Quarta Feira

18/02/2015 12:42
A FÉ QUE ALCANÇA A SALVAÇÃO
“ Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E, imediatamente, tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora. ” Mc 10.52
 
Jesus passava por Jericó pela última vez. Estava a caminho de Jerusalém, onde seria preso, julgado, condenado e pregado na cruz. Aquela era a última oportunidade que a cidade de Jericó estava tendo. 
 
Foi então, que Bartimeu, mendigo cego, ouvindo que Jesus passava, clamou: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”. 
 
A multidão que seguia a Jesus, tentou calar sua voz, mas Bartimeu determinado a receber de Jesus a cura, gritava ainda mais alto: 
 
“Filho de Davi, tem misericórdia de mim”.
 
Jesus, então, parou e mandou chamá-lo. 
 
Este, ao ouvir essa boa notícia, lançou para longe sua capa surrada, levantou-se de um salto, contrariando a psicologia de um cego, que não dá pulos e foi ter com Jesus. 
 
Perguntou-lhe Jesus: 
 
“Que queres que eu te faça?”. 
 
Bartimeu não titubeou. 
 
Respondeu com urgência e clareza: 
 
“Mestre, que eu torne a ver”. 
 
Jesus, então, faz uma bendita declaração: 
 
“Vai, a tua fé te salvou. 
 
E, imediatamente, tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora”.
 
Jesus identificou nesse cego uma escuridão mais profunda do aquela que inundava seus olhos. 
 
Bartimeu pediu uma bênção e recebeu duas: pela fé recebeu salvação e cura. Salvo e de posse de plena visão, não ficou em Jericó, mas engrossou a fileira dos seguidores de Cristo. Tornou-se um discípulo!
ORE
 
Pai amado, que tenhamos a consciência de que quando O Senhor nos liberta, nos cura, nos salva, não nos acomodemos, e venhamos a ser um de seus discípulos para propagar esta tão bela notícia, para que outros O sigam.
 
Em Nome de Jesus.
 
Amém.
Referência para leitura: Marcos 10.46-52