" AO RECEBERMOS UMA COMISSÃO DE DEUS PARA REALIZARMOS, NÃO PRECISAMOS E NEM DEVEMOS NOS PREOCUPAR DE COMO A FAREMOS, POIS QUEM COMISSIONOU É O MESMO QUE RESPALDA E REALIZA POR VOCÊ O QUE TERÁ QUE SER FEITO " - Sábado

30/03/2013 13:03

 

NÃO TENHA MEDO


“... Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.” 
Js 1.9

Moisés, o grande líder de Israel, estava morto. O povo ainda não havia entrado na terra prometida. Precisava cruzar o Jordão e conquistar cidades fortificadas. Os inimigos eram muitos e poderosos. O povo estava com o ânimo abatido. É nesse contexto de luto e desânimo, que Deus desafia Josué: “Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel” (Js 1.2).

Os líderes passam, mas Deus continua no trono. Os homens nascem e morrem, mas Deus continua liderando o seu povo. Quando parece que chegamos ao fim da linha, Deus continua com as rédeas da história em suas onipotentes mãos. Josué tinha muitos motivos para ter medo, mas Deus oferece a ele o melhor antídoto, sua companhia! Com Deus ao nosso lado cruzamos rios caudalosos e enfrentamos desertos causticantes.

Nossa vitória não vem do braço da carne. É Deus quem luta as nossas guerras. É Deus quem adestra as nossas mãos para a peleja. É Deus quem desbarata os nossos inimigos. É Deus quem nos sustenta na caminhada e nos introduz na terra prometida.

ORE

Senhor, permita-me  acolher a voz de tua Palavra que me diz: 
“Não temas!”. Confesso a ti os meus temores e a necessidade que tenho de sentir a tua paz em mim.

Em nome de Jesus.

Amém.