" AO VIR AO MUNDO JESUS NOS RECONCILIOU CONSIGO MESMO, TRAZENDO-NOS O PERDÃO ETERNO POR MEIO DO AMOR INCONDICIONAL QUE NOS LEVA AO VERDADEIRO ARREPENDIMENTO. " - Terça Feira

30/12/2014 11:39
O AGENTE DA RECONCILIAÇÃO
“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo...” 2Co 5.18
O pecado foi a maior tragédia que aconteceu na história humana. Afastou o homem de Deus, do próximo, de si mesmo e da natureza. O homem, tendo plena comunhão com Deus, tornou-se inimigo de Deus e virou as costas para ele. Deus, porém, jamais desistiu de amar o homem e de buscá-lo para si. A reconciliação é uma iniciativa divina. Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. O ofendido é quem procura o ofensor. Mas como Deus nos reconciliou consigo?
Primeiro, Deus não colocou em nossa conta a nossa dívida. Deus não levou em conta as nossas transgressões. Porque nossa dívida é impagável, jamais poderíamos ser salvos pelo nosso esforço. 
 
Segundo, Deus colocou a nossa dívida sobre Jesus. Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós. Quando Jesus estava na cruz, como nosso representante, Deus lançou sobre ele a iniquidade de todos nós.
Ele foi feito pecado por nós. Ele carregou nossos pecados sobre o seu corpo no madeiro. Na cruz, porém, ele esmagou a cabeça da serpente, pegou o escrito de dívida que era contra nós, quitou-o e deu um brado de vitória: Está consumado! 
 
Terceiro, Deus colocou a justiça de Jesus em nossa conta, pois em Cristo fomos feitos justiça de Deus. 
Todo aquele que está em Cristo está livre de condenação.
ORE
Pai amado, que em mim haja sempre a certeza da salvação, da libertação da condenação do pecado por meio do sacrifício de Cristo na cruz.
Em Nome de Jesus.
Amém.
Referência para leitura: 2 Coríntios 5.18-21