" APRENDA A NUNCA SE IMPORTAR COM O QUE AS PESSOAS PENSAM E FALAM A SEU RESPEITO, DESDE QUE VOCÊ TENHA A CERTEZA DE QUEM É VOCÊ EM CRISTO E DE QUEM É CRISTO EM VOCÊ, POIS UM DIA EM BREVE, ISTO SERÁ PATENTE A TODOS " - Segunda Feira

01/07/2013 09:46

COMPROMISSO COM A ESPERANÇA

“O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa… ”
Pv 8.13

“Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.” Santo Agostinho. Dê as boas vindas à crítica da mesma maneira que você recebe os elogios. De modo geral é perda de tempo refutar as críticas. Quando você fala a verdade e age com integridade – no final –, será provado que você estava certo. Portanto, se a crítica é justa ou injusta, ela não será invalidada em função de você se defender ou não.

Jesus foi muito criticado e continua sendo. Os seus contemporâneos o chamaram de glutão, bebedor de vinho, acusaram-no de andar em más companhias e, por fim, disseram que ele agia sob o poder de Belzebu, o maioral dos demônios (ver Mt 11.19; 12.23 e Lc 7.34). Jesus nunca se deixou abater pelas críticas porque tinha consciência de quem era, de onde viera e para que viera.

Não tenha medo da crítica, que só poderá feri-lo se você permitir. Se não for procedente, ignore-a. Se é verdadeira, aproveite-a. O negativismo dos seus críticos é um problema para eles e não para você. Retire das críticas o melhor que puder e cresça como ser humano e como servo Deus.

ORE

Senhor Deus, concede-me a força necessária para eu não me abater diante das críticas que recebo das bocas perversas. Quero ser guiado pelo que eu sou em Cristo.

Em nome de Jesus.

Amém.