" AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO INFINITAS PARA TODOS AQUELES QUE RECONHECEM ESTE FATO, ESTE ATRIBUTO QUE SÓ EM DEUS É PERFEITO, SEM QUESTIONAMENTOS. " - Quinta Feira

29/01/2015 10:19
ALVOS DA MISERICÓRDIA DIVINA
“E faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”  - Ex 20.6
 
A idolatria atrai a ira e o juízo de Deus, mas a observância dos mandamentos divinos abre as comportas do céu trazendo sobre nós as torrentes da infinita misericórdia. Misericórdia essa que se estende de forma rica, perene e transbordante “até mil gerações” (Ex 20.6a). Vale salientar que, não só o pecado da idolatria tem o poder de se alastrar. Mas, também e sobretudo, a misericórdia de Deus, pois esta se estende até mil gerações daqueles que guardam os mandamentos. A cada geração, somos convocados, vocacionados e instruídos a amar, viver e guardar os mandamentos do nosso Deus.
 
Não podemos nos esquecer, à luz do texto, bem como das Escrituras de forma geral, que a maior prova de amor que haveremos de dar em relação ao nosso Deus é, de fato, guardarmos os seus mandamentos (Jo 14.21a). O Senhor é o Deus de graça e misericórdia. Porém, essas bênçãos maravilhosas só se revelam, de forma especial e salvadora, na vida daqueles que procuram viver sob a égide dos seus mandamentos.
 
São estes que de fato o amam. E, por transmitirem com fidelidade estes mandamentos às suas futuras gerações, verão a misericórdia do Senhor sendo derramada na vida de seus filhos, netos, bisnetos e estendendo-se até mil gerações daqueles que amam a Deus e guardam os seus mandamentos.
ORE
 
Amado Pai celestial, que as suas misericórdias nos capacitem e nos ensine a guardar seus mandamentos, repassando-os à geração seguinte, para que também sejam alcançados por Ti.
 
Em nome de Jesus.
 
Amém.
Referência para leitura: Deuteronômio 5.7-10