" AS OBRAS NÃO NOS SALVAM, NEM PAGAM PELOS NOSSOS PECADOS, PORÉM ELAS DECLARAM A TODOS A NOSSA FÉ E OBEDIÊNCIA A CRISTO QUE NOS SALVOU ATRAVÉS DA OBRA DE AMOR INCONDICIONAL EM UMA CRUZ " - Terça - Feira

20/08/2012 13:21

 

ESPERANÇA

 

Colossenses 
1:1-6; 1
João 3:1-3

Não é a experiência de esperança, mas o objeto da esperança que está guardado para nós no céu — e isto exalta a fé e o amor.

Paulo fala sobre “a esperança da glória”, que significa a revelação final da nossa salvação, quando “a justiça e a paz se beijarão.” (Colossenses 1:27; Salmo 85:10). A escritora e professora Debra Rienstra chama a isto de “uma existência tão saturada de alegria que todas as coisas ruins deste mundo parecem insignificantes.”

Esta grande esperança não significa que ignoramos a vida presente.

Pelo contrário, esta esperança nos encoraja a amar.

Numa mensagem sobre a carta de João, o autor John Piper afirmou: “Apenas uma coisa satisfaz o coração que tem seus tesouros no céu — fazer os trabalhos do céu. E o céu é um mundo de amor.” Piper continua: “Não são as cordas do céu que amarram as mãos do amor. É o amor pelo dinheiro, lazer e conforto que o fazem, e o poder para desatar essas amarras é a esperança cristã.”

Viver na certeza da esperança da glória nos livra da ganância, da amargura, do desespero, da preguiça, da impaciência, da inveja e tudo mais. Ser cativado por esse futuro de que Paulo fala no evangelho, nos dá poder para vivermos na fé e no amor.

 

ORE

Senhor Jesus, tu foste preparar um lugar para nós. Prepara-nos agora para aquele lugar. Na maravilhosa esperança da glória, dá-nos o poder de viver pela fé e pelo amor a cada dia.

Amém.

 

PENSE

O amor de Cristo em nós desata as amarras do amor
 ao dinheiro, lazer e conforto. Que amor desejamos?