" DE ACORDO COM UM DITADO POPULAR: A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE. TODAVIA PELO CONTEXTO BÍBLICO NO QUAL EU CREIO CEGAMENTE, A ESPERANÇA FOI A PRIMEIRA A MORRER E RESSUSCITAR POR NÓS PARA TERMOS A FIRME ESPERANÇA DE QUE JAMAIS MORREREMOS" - Terça-Feira

27/11/2012 08:02

 

O DOM DA ESPERANÇA

Tito 
2:11-14


 

O Advento e o Natal estão quase chegando. Nesta época do ano, nós não apenas relembramos o nascimento de Jesus, mas também relembramos o resto da história — seu ministério, morte e ressurreição e o que ainda há de acontecer, quando Ele voltar.

Na breve carta a Tito, um pastor que estava na ilha de Creta, o apóstolo Paulo enfatiza como devemos viver entre a primeira e a segunda vindas de Jesus. Paulo menciona muitos dos assuntos dos quais tratamos nos últimos dias. Ele exorta os irmãos para que “aprendam a dedicar-se à prática de boas obras, a fim de que supram as necessidades diárias e não sejam improdutivos” (Tito 3:14).

Para ajudar-nos ao longo da nossa vida cristã, o apóstolo também nos lembra do presente que recebemos através da vinda de Cristo: a esperança. Por causa desse precioso presente, somos capazes de seguir como povo de Deus, dedicados “à prática de boas obras”, apesar dos muitos obstáculos e dificuldades que enfrentamos na nossa vida diária.

Que nos regozijemos e, como cristãos esperançosos, vivamos produtivamente, suprindo as necessidades uns dos outros, de maneira que nossa vida traga sempre louvor e glória ao Senhor e Salvador, cuja vinda aguardamos.

 

ORE

Senhor Jesus, somos gratos porque tu vieste a este mundo para carregar nosso sofrimento e nossos fardos. 
Ao nos prepararmos para a tua volta, que possamos estar cheios de esperança. Amém.

 

PENSE

Jesus veio e voltará, vivemos 
entre a saudade e a esperança.