" DEUS EM SUA TRANSCENDÊNCIA DIVINA, MARAVILHOSAMENTE DEMONSTRA SEU AMOR INCONDICIONAL AO SE APROXIMAR DE NÓS PECADORES EM AMOR E COM AMOR, MESMO DECLARANDO ODIAR ETERNAMENTE O PECADO ACHADO EM NÓS. PELO QUAL ANTES VIVÍAMOS E MORRÍAMOS. " - Sexta Feira

19/12/2014 12:02

O AMIGO DOS PECADORES

“Veio o Filho do Homem... e dizem: Eis aí um glutão, bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores...”
Mt 11.19

Jesus foi acusado pelos seus opositores de ser amigo dos pecadores, de comer com publicanos e conversar com prostitutas. Essa acusação, embora cheia de malícia, representava a mais pura verdade. De fato, Jesus foi e é amigo dos pecadores. O que isso, porém, não significa? Não significa que Jesus aprovou o pecado ou que, dele fosse participante. Jesus jamais pecou nem dolo algum foi achado em sua boca. Não significa que Jesus fez vistas grossas ao pecado.

Jesus, embora misericordioso com os pecadores, sempre foi contundente contra o pecado. Não significa que Jesus viu o pecado como inofensivo. O pecado é maligníssimo e Jesus exigiu que seus discípulos rompessem com ele radicalmente.

O que significa então ser Jesus amigo dos pecadores?

Significa que ele é acessível aos pecadores. Os fariseus, que acusavam Jesus, expulsavam os pecadores para manter a pose de uma espiritualidade hipócrita.

Significa que Jesus é misericordioso com os que pecam.

Sempre que um pecador se aproxima de Jesus com o coração quebrantado, encontra nele graça e perdão. Significa que Jesus não veio buscar justos, mas pecadores.

Não há salvação para os que se julgam justos, mas para os que se reconhecem pecadores. Porque Jesus é amigo dos pecadores, há esperança para nós, pecadores.

ORE

Pai amado, obrigado por ter provido a mim e a todos aqueles que creem o perdão pelos nossos pecados, por enviar seu Filho amado para por meio de sua morte nos reconciliar com O Senhor.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: Mateus 11.7-19