" DEUS NOS AMOU DE TAL FORMA QUE MORREU POR VOCÊ E POR MIM EM UMA CRUS, MAS POR ESTE AMOR VENCEU A MORTE RESSUSCITANDO AO TERCEIRO DIA PARA TE ATRAIR E TE CONQUISTAR DE UMA VEZ POR TODAS "

26/11/2013 09:58
ELE ME AMAmeama

Mas o que realmente importa não é com que frequência você ouve isso… o que importa é: você consegue se sentir amado por Deus?

Muitas vezes nós olhamos para nós mesmos, para o nosso passado e nos sentimos indignos desse amor. Já ouvi pessoas falarem algo mais ou menos assim: eu acho isso tudo muito lindo, mas eu já fiz tanta coisa errada que isso não é pra mim, é pra vocês que são mais novos e tem a vida toda pela frente… eu já estou velho e não vou mais mudar.

Eu sei que a grande maioria de vocês que estão lendo isso ainda são jovens, mas talvez você esteja passando por dificuldades e se sinta merecedor desse amor de Deus. Ou talvez, mesmo sendo jovem, você já tenha feito muita coisa errada e pense que jamais receberá o perdão.

Mas se você se sente indigno desse amor, você está certo! Todos nós somos indignos desse amor. Só o fato de termos nascido já é o suficiente para sermos condenados, porque nascemos com a semente do pecado. Todos nós pecamos e já fizemos coisas das quais nos arrependemos profundamente e isso nos torna imerecedores do amor de Deus, porque pecamos, traímos Ele.

As vezes fico imaginando Deus em uma bela manhã no céu chamar Jesus: “Jesus, Jesus… ontem tive um sonho e hoje transformei ele em um projeto”. Então Jesus vem correndo, dá uma olhada no projeto e exclama: “Pai, esse projeto é maravilhoso! Eu sempre gostei dos dinossauros e das estrelas, mas esse, sem dúvidas, é o seu melhor projeto! Qual o nome dele?” E Deus responde: “Chamarei esse projeto de Humanidade!”

Sim, Deus sonhou com a gente e nos projetou, cada um de nós! Ele não construiu uma máquina para criar humanos… Ele projetou cada um de nós e nós fomos, e somos, a melhor criação de Deus. Deus sempre nos amou e continua nos amando. Mas como conhecemos a história, Deus colocou em ação o seu ‘Projeto Humanidade’… criou Adão e Eva, e eles pecaram e se separaram do Criador. Então imagino outra vez Deus chamando a Jesus: “Jesus, filho, eu amo demais a minha criação, eu amo demais cada pessoa que eu mesmo projetei e coloquei na Terra e eu não suporto mais ficar longe delas, mesmo com o pecado delas, eu amo elas! Filho, eu criei um plano chamado Salvação, e preciso de você para que ele seja executado”. Jesus olha para seu pai, e com o coração cheio de compaixão, responde: “Pai, eu também os amo, e também não suporto vê-los separados de nós! Eu aceito, eu vou colocar em prática o plano Salvação”

Então Jesus veio até essa terra, como homem, assim como nós, e morreu no meu e no teu lugar, por amor, para que pudéssemos estar novamente conectador com ele e com Deus! Por causa do pecado, não somos merecedores disso, mas Deus nos ama tanto, mas tanto, que não importa o nosso pecado, não importa o nosso passado, não importa os nosso erros e nem quem nós somos hoje… Ele nos ama acima de todas essas coisas e tudo o que Ele quer é poder estar junto de nós novamente. Foi por isso que Jesus morreu, para perdoar os nosso pecados, para apagar o nosso passado, para nos tornarmos filhos amados de Deus! Jesus viveu uma vida perfeita, e fez um sacrifício perfeito para aperfeiçoar pessoas muito imperfeitas como eu e você! Isso é a graça!

Não importa o seu erro, Deus te ama e isso é mais que o suficiente, a graça dEle te basta! A única coisa que devemos fazer é nos arrependermos dos nossos pecados e aceitarmos o sacrifício de Jesus. A bíblia fala que quando fazemos isso, nossos pecados são perdoados, apagados e Deus não se lembra mais deles e que quando estamos em Cristo não há mais condenação sobre nós!

Mesmo não sendo merecedores, esse amor é para nós! É um direito nosso conquistado pela cruz! Então se você ainda não consegue sentir o amor de Deus, peça perdão pelos seus pecados e peça para Deus mostrar para você o amor dEle, peça para Ele permitir que você sinta esse amor! Na verdade, quando não aceitamos o amor de Deus, rejeitamos o sacrifício de Jesus na cruz!

Toda vez que você se sentir indigno do amor de Deus, toda vez que você se sentir acusado pelo seu pecado, lembre-se que quem faz isso é o inimigo. Deus te ama incondicionalmente, você só precisa aceitar o perdão e o amor de Deus e lançar fora todo acusação do inimigo, lembrando ele que Jesus já te perdoou e te resgatou!

Pra terminar, quero deixar uma música. Provavelmente vocês já conhecem, mas preste atenção nela, deixe Deus falar com você e sinta o amor dEle por você!