" DEVEMOS APRENDER TODAS AS COISAS, PRINCIPALMENTE EM NÃO SE DESVIAR DO VERDADEIRO PROPÓSITO DE SEGUIRMOS A CRISTO, POIS QUANDO BUSCAMOS EM DEUS QUALQUER COISA QUE NÃO LEVAREMOS CONOSCO AO PARTIRMOS DAQUI, É CERTO QUE ERRAREMOS O ALVO " - Sexta - Feira
SEM MILAGRES NÃO É FÁCIL
Lucas 9:57-62
Jesus teve muitos seguidores durante o tempo em que vivia pregando e fazendo milagres. Porém, quando Ele foi crucificado, todos o abandonaram.
Certo sujeito se apresentou para seguir a Cristo, mas colocou uma condição. Ele disse: “Eu seguirei o Senhor, mas primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família.”
As pessoas que conhecem a cultura daquele tempo dizem que “despedir da família” significava pedir permissão à família para deixá-la antes de partir.
“Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.” Todo mundo entendeu a comparação que Jesus fez. Ao usar um arado manual, o agricultor que olha para trás perde a trilha que estava seguindo.
Quem segue a Jesus esperando milagres, ou quem permite que a ambição por dinheiro e propriedade se torne sua meta número um, acaba perdendo a “trilha”, o verdadeiro significado da vida com Cristo. Para seguir a Cristo é preciso não impor condições. Ou é tudo ou nada. Ou é agora ou nunca. É olhar para frente e continuar sulcando a terra da esperança. Jesus é um Mestre muito exigente. Mas a Bíblia se apressa em dizer que este caminho leva à vida eterna — começando agora mesmo!
ORE
Senhor Jesus, aceitamos o convite para seguir-te e, às vezes, esse caminho não é nada fácil. Dá-nos tua graça, amor e consolo e ajuda-nos a jamais negar teu nome, a não olhar para trás.
Amém.
PENSE
É fácil exaltar, seguir e obedecer ao líder quando o que se experimenta é vitória.