" E QUANDO O MORTAL SE TORNAR IMORTAL E O CORRUPTÍVEL EM INCORRUPTÍVEL TODA A PALAVRA DE DEUS A NÓS JÁ SE CUMPRIU - PERSEVERE ATÉ O FIM " - Terça-Feira

23/07/2012 14:03

 

UM CORPO DE VERDADE
 
 
1 João 
3:1-6
 
Ao envelhecermos, nosso corpo físico se modifica completamente, mas enquanto estas mudanças ocorrem, mantemos nossa identidade. Os olhos podem precisar de óculos, as juntas podem inchar com a artrite, os ombros podem cair e o coração, doer por falta de oxigênio. Mesmo estas coisas acontecendo, podemos reconhecer uns aos outros por causa da nossa alma. O “eu” permanece constante, amadurecendo na presença do Senhor.
 
Pense em Jesus. Ele estava diferente após a ressurreição, mas ainda assim continuava sendo Jesus. Ele estava diferente; pelo menos Maria Madalena não o reconheceu de imediato. Mas quando Ele pronunciou o seu nome carinhosamente, ela alegremente o reconheceu. O mesmo aconteceu com Cléopas e seu amigo, e muitos outros. O corpo de Jesus após sua vitória sobre a morte se tornou espiritual — um corpo de verdade, perfeitamente adaptado à nova glória.
 
Isto acontece com todos os que vivem na presença de Cristo. Seu corpo foi para o túmulo. O nosso também irá. Porém, o que agora é perecível se tornará imperecível. Assim como Jesus! O que agora é frágil será modificado com poder. Assim como Jesus! O que agora é um corpo natural se tornará um corpo espiritual. Assim como Jesus!
 
ORE
 
Senhor, tu és minha ressurreição e minha vida. Permita-me estar sempre consciente da tua presença e ajuda-me a segui-lo obedientemente para que eu possa ser como o Senhor quando encontrá-lo na glória. Amém.
 
PENSE
 
Assim como nosso espírito não envelhece, um dia também o corpo será eterno.