" JESUS EMPOBRECEU PARA NOS TORNAR RICOS, SE TORNOU FILHO DO HOMEM PARA NOS TORNAR FILHOS DE DEUS, DEIXOU SUA GLÓRIA PARA SERMOS GLORIFICADOS E MORREU PARA QUE VIVÊSSEMOS " - Quinta - Feira
FILHOS DE DEUS
1 João 3:1-10
Provavelmente, nenhum relacionamento humano seja tão forte quanto o laço entre um pai e seu filho. Mães e pais são capazes de fazer qualquer coisa para proteger sua prole. Não é maravilhoso, então, que Deus nos considere como seus filhos? Apesar do nosso pecado, Deus decidiu nos adotar como parte da sua família. Ele nos deu todos os direitos e privilégios de sermos seus filhos.
Além de filhos, nos tornamos herdeiros. Fomos incluídos no testamento de Deus e recebemos a vida eterna. Deus nos ama e protege com uma paixão e com uma certeza que vão além do que pais humanos são capazes de proporcionar. As mães conhecem a dor do parto, mas ainda mais doloroso foi o preço que Deus pagou para nos adotar como seus filhos. Jesus Cristo morreu por seus irmãos e irmãs. Sua dor não foi apenas a terrível tortura e humilhação da cruz. Foi também a agonia de ser separado do próprio Deus. O desespero de Jesus o levou a clamar: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?”.
Tal agonia também foi o preço que o Pai pagou pela nossa adoção. Deus sacrificou seu único Filho para que pudéssemos ser chamados de filhos de Deus. Este é o maior amor que alguém pode conhecer.
ORE
Senhor Deus, agradecemos pelo privilégio de te chamarmos de Pai. Somos gratos por tua disposição de sacrificar o teu único Filho para que nós também pudéssemos nos tornar teus filhos.
Amém.
PENSE
“Jesus chamou o Pai de Deus, para que pudéssemos chamar a Deus de Pai.”