" MÊS DO NATAL, SEMANA DO NATAL E DIA DE NATAL, TROCA DE PRESENTES, PALAVRAS DE AMOR, DE ESPERANÇA, ESTENDER AS MÃOS, SIM, É BOM, MAS EXAMINAR-SE A SI MESMO E DECIDIR SE ESTE ATO É VÁLIDO SÓ POR ESSE MÊS OU POR TODO O ANO É NECESSÁRIO A TODOS NÓS " Sábado

08/12/2012 09:16

 

O PROFETA DO ADVENTO

Lucas
3:1-14

 

Se alguém aponta um erro nosso, corre o risco de ganhar um inimigo ou inimiga. Mas se alguém gritar em público nossos pecados, corre o risco de ser processado. Nosso ódio por aquela pessoa seria tão grande que, se pudéssemos, tiraríamos sua vida. João Batista falou publicamente do pecado de Herodes e sua mulher, e foi degolado.

Encontrar-se com João Batista não seria uma experiência agradável. Ele não usava meias-palavras e não pensaria duas vezes antes de nos chamar de “raça de víboras”! Com ele, não havia “panos quentes”: o caminho para a vinda do Messias era o arrependimento e mudança de vida. Ou seja, limpar o lixo moral que contamina nossa conduta. “O Rei está chegando! Ele dará atenção aos pobres e destruirá os orgulhosos. A ordem conveniente e corrupta das coisas está prestes a mudar. É hora de arrependimento e redefinição de prioridades.” Ele diria.

 

Ainda hoje, preparar-se para o Natal de Jesus não é simplesmente lembrar dos presentes para todos os membros da família. É recordar a natureza da cidadania no Reino de Deus, fazendo um inventário moral da nossa existência:

“Que mudanças devemos fazer a fim de preparar o caminho para a chegada de Jesus?”.

 

Ore

Senhor Jesus, reconhecemos que temos muito a considerar e corrigir em nossas vidas, para estarmos preparados para o teu reino.

Ajuda-nos a fazer isto hoje, à luz da tua verdade.


Amém.