" NÃO HÁ RELACIONAMENTOS PERFEITOS NEM MESMO EM FAMÍLIA, PORÉM PODE-SE HAVER RELACIONAMENTOS HARMONIOSOS E FELIZES QUANDO SÃO INSTRUÍDOS EM AMOR PELOS CONSELHOS DE DEUS, QUE É AMOR " - Sexta Feira

24/05/2013 08:36

 

O BANQUETE DA FELICIDADE


“Honra a teu pai e a tua mãe [...], para que te vá bem, 
e sejas de longa vida sobre a terra.” 
Ef 6.2,3

Vivemos hoje o drama de pais matando filhos e filhos assassinando os pais. Há uma guerra dentro da família. Como disse Jesus, os inimigos do homem são os da sua própria casa. A Palavra de Deus, porém, diz que os filhos que honram pai e mãe recebem duas promessas especiais de Deus: vida longa e vida feliz. A felicidade é resultado da obediência.

Nenhum filho pode ser feliz sendo um pesadelo para os pais. Nenhuma filha pode construir sua felicidade com o cimento da rebeldia. Os filhos que desobedecem os pais colhem infortúnio. Os filhos que desonram os pais colhem tragédias. Muitos filhos encurtam seus dias porque seguem pela estrada escorregadia da desobediência e se envolvem com amizades perniciosas e frequentam lugares perigosos.

Muitos filhos se afundam no pântano do desespero e são o desgosto de seus pais porque tapam os ouvidos para escutar os conselhos de seus pais. Filhos obedientes são filhos felizes. Filhos que honram os pais são filhos que dilatam seus dias na terra. A felicidade está no banquete da obediência e não nos balcões da rebeldia.

ORE

Deus, muitos filhos pensam que a felicidade está na liberdade sem limites, sem respeito. Move o coração destes e os ensina que só há felicidade na obediência.

Em nome de Jesus.

Amém.