" NATAL, NATALIDADE - NASCIMENTO - CRISTO NASCEU NO MUNDO POR DECISÃO DE DEUS PAI, PORÉM, PARA O NOSSO MUNDO, QUE ESTÁ EM NOSSO CORAÇÃO, EM NOSSO EU INTERIOR, CABE A CADA UM DE NÓS DECIDIR SE ELE IRÁ OU NÃO NASCER. " - Quinta Feira

25/12/2014 12:46

                                      É tempo de Natal

É tempo de Natal Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram (Jo 1.3-5) Alegria!

Está chegando o Natal!

O fato mais importante do Natal é a mensagem que ele traz. Natal, em sua essência, traz para todos nós uma mensagem poderosa de esperança, pois é tempo de luz nas trevas. Talvez nunca antes estivemos precisando tanto da mensagem que nos diz que a fé venceu o medo e a esperança venceu a incredulidade e o ódio.

Uma mensagem que muda o ambiente, une as pessoas, traz perspectiva e renovo para todos nós.

Vivemos num mundo sem esperança, escuro, negativo e pessimista por natureza. Só Jesus pode desfazer esse quadro porque sua missão nesse mundo foi resgatar a humanidade e lhe dar esperança eterna.

Sem Natal não existe esperança verdadeira para o mundo e sem Jesus o mundo continuaria mergulhado em trevas profundas. O Novo Testamento registra o cântico de Zacarias, que fala da vinda de João como sendo aquele que abriria o caminho para Jesus.

"E você, menino, será chamado profeta do Altíssimo, para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz" (Lc 1.76,79). Ele antecedeu Aquele que seria a luz dos homens. "O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz" (Mt 4.16).

João foi quem abriu o caminho para a mensagem da verdadeira Luz. Que você e eu também possamos assumir este papel em nossa sociedade atual, abrindo o caminho para Aquele que traz luz para a vida, o casamento e os relacionamentos de cada pessoa neste mundo.

Essa luz que é Jesus, veio trazer esperança e, assim, desfazer as trevas e toda obra de Satanás no mundo. "Para isso o Filho de Deus se manifestou: Para destruir as obras do Diabo" (1Jo 3.8). Abra a sua Bíblia e leia o texto que está em João 1.1-14.

Você entenderá por que de fato Jesus é a esperança de vida para nosso Natal.

Creia que Jesus é Deus (versos 1 e 2)

 – "No princípio era aquele que é Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio".

É Tão clara a Palavra: o Verbo (Jesus) estava com Deus, o Verbo era Deus! Jesus é Deus. Totalmente: divino, sem erro, mancha ou pecado algum!

Para negar este fato é necessário negar as Escrituras. Creia no poder de Jesus para mudar a sua vida (verso 3) – Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Tudo foi feito por intermédio de Cristo! Nada do que foi feito se fez sem Jesus. Paulo também reafirma esta verdade como base na obra da criação divina, em Colossenses 1.16,17: (?) pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele.

Somente Jesus Cristo tem poder para restaurar, curar, transformar e abençoar sua vida completamente. Receba a vida que Jesus veio trazer ao mundo (verso 4) – Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.

Encontramos aqui uma referência direta ao Espírito Santo, que estava em Cristo, e que passaria a habitar diretamente nos salvos a partir da sua ascensão.

Vida que vence as trevas! Nada prevalecerá contra Jesus. O verso 5 diz que: A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. Jesus é a vida! Sem Jesus, a morte eterna é o destino dos homens pelo preço do pecado.

Receba a luz de Jesus para a sua vida (verso 9) - Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. Sem Jesus não há saída! Não há solução! Jesus é a luz verdadeira que ilumina e clareia a obscuridade de nosso ser, que tira a dúvida, que ilumina todos os homens.

A salvação está acessível a todos os homens.

Sem Jesus neste Natal, você está perdido. Jesus é o nosso norte, nossa direção certa.

Está escrito em Atos 4.12: “ E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.”

Só Jesus pode dissipar as trevas da sua vida, porque Ele é a Luz dos homens. Receba a salvação que Jesus veio trazer para você (versos 10 a 12) – Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. O mundo não O conheceu, por isso não O recebeu!

Qual será sua decisão hoje?

Conheça Jesus hoje e receba-O neste Natal, a verdadeira esperança para sua vida.

O Seu plano de salvação é para todos que O receberem.

Veja esta linda declaração das Escrituras (verso 12):

Contudo, aos que O receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. O mundo não O conheceu, por isso não O recebeu! E todos que O recebem, ganham o maior presente de suas vidas. Todos nos tornamos filhos de Deus! Agradeça por ser filho de Deus, por ser da família, por ser parte do povo da Luz.

O Natal não é uma data religiosa, ou mesmo, uma força mística de paz ou um vento de bons fluídos. Natal é uma pessoa; Natal é Jesus! Mais do que tudo, o mundo precisa da verdadeira mensagem de esperança que só o Natal de Jesus pode trazer. Vamos levar por meio das nossas vidas, à nossa comunidade e sociedade, as palavras, ações e atitudes de esperança, fé e amor! É tempo de Natal!

É tempo de anunciarmos O Cristo do Natal!