" NO PARTIR DO PÃO, COMPARTILHAMOS MUITO MAIS DO QUE ALIMENTOS, COMPARTILHAMOS O AMOR AO PRÓXIMO, O AMOR DE DEUS E SUA PAZ, SUA PRESENÇA E TUDO MAIS DO QUE ELE QUISER COMPARTILHAR CONOSCO E PRINCIPALMENTE A VIDA ETERNA " - Quarta - Feira

17/10/2012 07:15

 

PARTINDO O PÃO

1 Coríntios 
11:23-26


 

Os primeiros seguidores de Cristo “se dedicavam... ao partir do pão”. Fora de contexto, isso pode soar um pouco estranho. Enquanto a dedicação “ao ensino dos apóstolos e à comunhão” é compreensível, a idéia de partir o pão pode apenas ser entendida no contexto da última ceia de Jesus com seus seguidores, na noite anterior à sua morte.

Quando partiu o pão e serviu o vinho, Jesus quis ensinar a seus discípulos que sua morte se daria em favor deles, que seu sacrifício lhes traria a salvação.

Não é à toa, então, que a igreja de Jesus Cristo é dedicada ao partir do pão. Neste simples ato, os cristãos relembram o sacrifício de Jesus e proclamam sua morte até que ele retorne.

Através de uma simples ceia de pão e vinho, o coração dos cristãos é alimentado e saciado. Isso é um mistério que transcende o entendimento humano, assim como o amor que levou Deus a sacrificar seu próprio Filho.

A salvação lembrada pela ceia é um dom da graça e do amor que vem de Deus, o Pai, para seus filhos. Ao celebrar a ceia do Senhor, a igreja não se reúne como um grupo de indivíduos, mas como uma família de órfãos que foram adotados por Deus — irmãos e irmãs de Cristo. Vamos partir o pão juntos!

ORE

Pai, obrigado pelo convite para partirmos o pão contigo e também uns com os outros. Alimenta-nos e nutre-nos, através do teu Espírito, com o corpo e o sangue do nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém.

PENSE

No partir do pão, nossos olhos 
se abrem para ver o Cristo ressurreto.