" O ADVERSÁRIO VEM SE NÃO PARA ROUBAR A VERDADE DE NOSSOS CORAÇÕES, MATAR COM ISSO A NOSSA FÉ EM CRISTO E DESTRUIR A NOSSA VIDA COM DEUS, MAS PARA OS QUE PERSEVERAM E LEEM O LIVRO SABEM O FINAL DESSA MARAVILHOSA HISTÓRIA DE AMOR " - Quinta-Feira

25/07/2012 13:50

 

O GRANDE FINAL
 
 
Apocalipse 21:1-8
 
Transportado pelo Espírito, João vê o último presente de Deus para a humanidade. Ele vê uma cidade, a noiva de Deus. Mais tarde, vê que a cidade tem inclusive um jardim (Apocalipse 22:2). Na cidade há doze portões, cada um com uma pérola onde estão escritos os nomes das doze tribos de Israel. Uma muralha com sessenta e cinco metros de espessura tem inscritos na sua base os nomes dos doze apóstolos. A cidade que vem dos céus é cúbica – o formato da perfeição. Pelas ruas desta cidade corre o rio da água da vida, brilhante como cristal, e nela encontra-se, também, a árvore da vida, cujas folhas são para a cura das nações. Tudo brilha com a glória radiante de Deus. 
 
Esta cidade é a imagem da noiva, magnificamente vestida para seu marido. Toda esta imagem de beleza, valor e glória é coberta pelo amor. O amor trino em sua radiante presença. No amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo a humanidade vive perfeitamente, cheia de alegria eterna.
 
As visões de João foram de tamanha beleza, glória e magnitude que é impossível descrevê-las por meio de palavras comuns ou conhecê-las nesta vida. Este grande final, no entanto, virá no tempo certo de Deus para todos aqueles que perseveram na fé, na esperança e no amor de Cristo até o fim. 
 
ORE
 
Louvamos-te, Cordeiro de Deus, por nos fazeres tua noiva. Permanece conosco até o dia do casamento. E então seremos adornados com a beleza da tua cidade eterna.
Em teu nome oramos. 
Amém.
 
PENSE
 
Quem foi justificado por Cristo já tem ingresso garantido para “o grande final” da glória de Deus.