" O CHORO CAUSADO PELO MOVER DO ESPÍRITO SANTO EM NOSSO SER ESTARÁ IRRIGANDO E PREPARANDO O SOLO PARA O NOVO E FÉRTIL PLANTIO, DE NOVAS E BENDITAS SEMENTES QUE BROTARÃO E NASCERÃO EM NOSSAS VIDAS " - Sexta feira

14/03/2014 11:24

CHORAR TAMBÉM É COISA DE HOMEM!

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”
Mt 5:4

Muitos cristãos reconhecem que algumas coisas em suas vidas não estão bem, contudo, simplesmente reconhecer pode não produzir mais do que um encolher de ombros. Todavia, quando isso é gerado pelo Espírito Santo de Deus, somos levados ao segundo passo que é o pranto. Nossa verdadeira condição diante de Deus traz consigo uma profunda tristeza, pois entendemos o tamanho da nossa ofensa contra ele.

Em sua misericórdia, Deus permite que derramemos lágrimas por nossa situação, porque o choro é o princípio da nossa cura e libertação. Esta verdade é contrária aos ensinos que recebemos em nossa cultura, especialmente se somos homens. “Os homens não choram!”, nos diziam os mais velhos. A ausência de lágrimas denota uma dureza de coração, cujo resultado é provocado por uma falta de contato com a vida emocional.

Muitos personagens bíblicos choraram e, quem já experimentou, sabe o que vem depois do pranto. É como a terra seca que recebe a chuva. É o sentir revigorado e refrescado espiritualmente. Portanto, não é nenhuma vergonha chorar por uma ação do Espírito Santo em nossas vidas.

ORE

Amado e querido Deus, Pai celestial, que possamos aprender contigo as verdadeiras finalidades para termos o sentimento da emoção que nos conduz ao pranto quando somos tocados por sua verdade reconhecendo os nossos erros contra Ti, nos fazendo chorar e lavar nossas almas em arrependimento para que O Senhor possa nela vir habitar.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Mt 5.1-48