" O DIA ESTÁ PRESTES A CHEGAR, QUANDO O SENHOR DEIXARÁ DE SER O ADVOGADO DE NOSSAS CAUSAS E SE TORNARÁ O JUSTO JUÍZ DO QUAL NÃO DEIXARÁ DE JULGAR UM SE QUER SEM O CRIVO DE SUA VERDADEIRA JUSTIÇA " - Terça feira

24/12/2013 10:45

JESUS, JUIZ DE VIVOS E MORTOS

“há de julgar o mundo... por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos” At 17.31

Aquele menino que nasceu numa manjedoura, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz, venceu a morte. Ele está assentado à destra de Deus como regente do universo e voltará para julgar as nações. Ele já foi designado Juiz de vivos e de mortos. Todos terão que comparecer perante ele no dia do juízo. Naquele dia, Jesus não será mais o Advogado, mas o Juiz.

Seu julgamento será final. Não haverá instância superior para apelar. Ninguém poderá escapar de seu julgamento. Grandes e pequenos, ricos e pobres, sábios e ignorantes, religiosos e ateus, todos, sem exceção, terão de comparecer perante o seu tribunal para dar contas de sua vida. Então, os livros serão abertos e todos serão julgados segundo as suas obras. Suas palavras, obras, omissões e pensamentos testemunharão contra você.

Naquele julgamento não haverá réplica nem tréplica. Os culpados cobrirão o rosto de vexame e as línguas mais eloquentes se calarão. Então, outro livro será aberto, o livro da vida. Se o seu nome estiver neste livro, você não sofrerá condenação, mas entrará no gozo de Deus, na bem-aventurança eterna!

ORE

Deus santo, eu sei que todos os dias cometo pecados. Mas eu também creio que não há mais condenação para mim, pois, em Cristo, meus pecados foram perdoados. 

Em nome de Jesus. 

Amém.