" O MAIOR DOS MILAGRES QUE PODEMOS PRESENCIAR E DESFRUTAR É O DA VIDA QUE VENCEU A MORTE QUE TANTO NOS AFLIGIA E QUE UM DIA NOS FOI DADA DE GRAÇA, COM GRAÇA E PELA GRAÇA DO PAI QUE NOS AMA INFINITAMENTE MAIS " - Segunda - Feira

16/09/2012 10:02

 

MILAGRE!

João 
1:1-5

 

Que estranha figura! O próprio Deus andando por ruas e becos, estradas e montanhas. Um Deus que se cansa, tem sede e fome, banha-se, troca de roupas e envelhece.Fosse Deus entre os seres humanos, tudo bem. Ele sempre esteve presente em todos os lugares, ao mesmo tempo. Mas é Deus ser humano, gente, pessoa, um a mais na multidão. Deus em carne e osso.

Daqui a pouco começam as propagandas de Natal no rádio e na TV. Por isso é bom lembrar que Natal não é presente embaixo da árvore, ou músicas da época, ou comemorações festivas. Natal é, em primeiro lugar, a celebração da encarnação, por meio da qual Deus assumiu a forma humana na pessoa de Jesus Cristo.

Deus encarnou-se para salvar os homens do pecado e da morte. Diferente dos deuses da antiga mitologia grega, que os supunha descidos do Olimpo para entreter os homens, o eterno Filho de Deus veio em carne para buscar e salvar os perdidos.

A encarnação é um prodígio que somente Deus podia realizar e somente Ele pode explicar. Antes de ser concebido, o Filho de Deus já vivia na eternidade. Não era homem tornado Deus, mas Deus feito homem, que viveu na semelhança humana em corpo humano.

Milagre! Assombroso milagre!

ORE

Graças te damos, Pai amado, pelo milagre da encarnação de teu Filho, Jesus Cristo. Somente assim poderíamos experimentar hoje a libertação do pecado e da morte.

Em nome dele oramos.

Amém.


PENSE

Natal é o milagre do Filho de Deus se tornar
 gente e da gente se tornar filho de Deus.