" O MAIOR PROBLEMA PARA O CRISTÃO NÃO É SER POBRE MATERIALMENTE FALANDO NO MEIO EM QUE VIVE, COMO É O PENSAMENTO DA MAIORIA NA SOCIEDADE E NA IGREJA, MAS SIM ESTE SE TORNAR POBRE DIANTE DE DEUS E PARA COM DEUS " - Sexta - Feira

08/11/2012 11:08

 

UMA IGREJA POBRE

Apocalipse 
3:14-17
 

 

Para alguns, domingo é dia de futebol; para outros, de descanso ou de fazer um programa com a família. Muita gente se reúne com os irmãos e irmãs na fé para adorar ao Deus Eterno, realimentar a fé, ouvir as Escrituras, ter comunhão com os crentes, interceder uns pelos outros.

Alguns podem adorar em grandiosas catedrais, outros na casa de algum membro. Os bancos podem ser luxuosamente acolchoados ou apenas tábuas duras. No entanto, a vida espiritual das pessoas que se reúnem na igreja é mais importante do que sua aparência.

Laodicéia era uma cidade rica por causa do seu agitado mercado de lã e de colírio para os olhos. A igreja em Laodicéia tinha condição de oferecer o melhor. Mas Jesus, o Senhor da igreja, disse a esta igreja rica: “[você] é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e ... está nu.”

O declínio espiritual da igreja em Laodicéia estava tragicamente ligado à arrogância que acompanha a riqueza material.

Jesus comparou a condição espiritual da igreja às águas vindas de Hierápolis que era quente e que se unia com a de colossos que era fria: “você é morno” — nem quente para fins terapêuticos, nem frio para refrescar. Por isso, ele ameaçou vomitar aquela comunidade.

Que triste só em pensar que há crentes e igrejas que provocam náusea em Deus.

 

ORE

Senhor, confessamos que nossa existência morna nos torna pobres aos teus olhos, não importa o quão bem-sucedidos pareçamos ser. Perdoa-nos e aquece nosso coração.

Amém.

 

PENSE

A vida cristã quando se torna em mais uma religião, se torna morna e é 
nauseante para Deus.