" O NOSSO ATIVISMO NA OBRA DO SENHOR NÃO DETERMINARÁ A NOSSA COMUNHÃO E FIDELIDADE PARA COM O SENHOR DA OBRA " - Sábado

26/04/2014 10:43
AOS PÉS DO SALVADOR

“Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés...”
 Jo 11.32

Maria, irmã de Marta e Lázaro foi uma mulher extraordinária. Aparece apenas em três relatos das Escrituras. Nos três, ela está assentada aos pés do Salvador. A primeira vez, ela está assentada aos pés de Jesus para aprender (Lc 10.39). Jesus está em sua casa e, Marta, sua irmã, está afadigada, correndo de um lado para o outro, para servir Jesus. Maria, porém, estava assentada aos seus pés para ouvir os seus ensinamentos. Jesus disse que Maria havia escolhido a melhor parte. Comunhão com o Senhor é melhor do que trabalho para o Senhor.
O Senhor vem antes de sua obra. A segunda vez que vemos Maria é no contexto da morte de Lázaro (Jo 11.32). Ela vai ao encontro de Jesus e assenta-se a seus pés para chorar. Jesus conhece a nossa dor e tem poder para enxugar nossas lágrimas. A última vez que Maria aparece é no contexto da presença de Jesus, num jantar, em sua casa, agora, com Lázaro ressurreto, à mesa (Jo 12.3).
Maria, surpreende a todos, quando toma uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, unge os pés de Jesus e os enxuga com seus cabelos, enchendo-se toda a casa com o perfume do bálsamo. Maria está aos pés de Jesus para aprender, chorar e agradecer. Ela quer receber dele a instrução e quer dar a ele a glória devida. Assente-se você também aos pés de Jesus!

ORE

Pai amado e querido, que tenhamos o discernimento correto em relação a verdadeiramente Te servir,  sabendo que a minha comunhão com O Senhor é mais importante que o ativismo na  Sua obra.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Jo 11.1-57