" O QUE NOS TORNARÁ MAIS QUE VENCEDORES NÃO ESTÁ RESUMIDO ÀS SIMPLES CONQUISTAS QUE PENSAMOS TER REALIZADO NESTA VIDA, MAS SIM EM SEMPRE PROSSEGUIRMOS AO VERDADEIRO ALVO JÁ CONQUISTADO PARA NÓS POR MEIO DE CRISTO JESUS " - Segunda Feira

21/10/2013 11:07

PROSSEGUIR PARA O ALVO


“...esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo... Jesus.”
Fp 3.13b,14

Qual era a meta do apóstolo Paulo? “Olhar diretamente para o futuro”. Sabemos que pode ser um exercício benéfico olhar atrás para reconhecer o caminho percorrido e celebrar a mão de Deus que operou a nosso favor, mas o mais importante é olhar para o futuro. Ninguém pode caminhar para frente, se está olhando em outra direção. Por esta razão, Paulo diz que se esquece do que fica para trás e denuncia, nesta frase, que a sua esperança estava firmemente posta no futuro.

Ele não estava condicionado e nem amarrado ao passado. Ao apóstolo não importavam as experiências que viveu, pois entendia que o melhor estava por vir. E com esta convicção prosseguia, com passos firmes, em direção à meta que Deus havia posto diante dele. Para nós, a vida sempre cresce em direção à máxima expressão da sua plenitude, por isso é importante que olhemos para frente.

Não permitamos que os sofrimentos do passado determinem como vemos o futuro, pois o melhor está por vir. Ainda que atravessemos tempos de absoluta crise, podemos fixar os nossos olhos no futuro e nos animarmos em meio à tormenta.

ORE

Amado Pai, desejo ter os meus olhos fixados no glorioso futuro que o Senhor tem reservado para mim. Ajuda-me a prosseguir a cada dia,

em nome de Jesus.

Amém.