" O SEXO DENTRO DO CASAMENTO É SANTO AOS OLHOS DE DEUS ENQUANTO QUE O SEXO FORA DO CASAMENTO SE TORNA ABOMINÁVEL PARA DEUS NOS CONDENANDO PELA SUA JUSTIÇA E SANTIDADE " - Sexta-Feira
21/06/2012 13:20
LUXÚRIA
Romanos
1:18-32
A luxúria é um desejo intenso. Pela definição da igreja, a luxúria se refere ao desejo sexual. O sexo é um maravilhoso presente de Deus para o casamento. O desejo por intimidade sexual não é errado por si só. Deus criou as pessoas com desejo sexual.
Mas a luxúria pode tirar a nossa mente, o nosso coração e as nossas ações dos limites pré-definidos por Deus. Entramos em apuros quando a luxúria deforma a maneira como olhamos as pessoas, a maneira como vemos o sexo, a maneira como vemos o amor. Quando nutrimos um sentimento de luxúria e permitimos que ele domine o nosso coração, destruímos os relacionamentos que temos. O pecado sexual também interrompe o nosso relacionamento com Deus.
Intimidade sexual não é onde encontramos a maior satisfação. O que realmente desejamos é amar e ser amados por alguém, e não precisamos de sexo para isso. Quanto mais nos afastamos do amor verdadeiro e nos deixamos dominar pela luxúria, mais nos afastamos de Deus. É por isso que ela é tão fatal.
O serviço a Deus, demonstrado no amor ao próximo, nos impede de nos entregamos à luxúria, cujas conseqüências são avassaladoras para a vida cristã.
ORE
Senhor, o pecado sexual está em toda parte, inclusive perto dos nossos corações. Ajuda-nos a lutar contra a luxúria e a buscar o amor da maneira como tu planejaste.
Em nome de Jesus.
Amém.
PENSE
Quanto mais nos afastamos do amor e nos aproximamos da luxúria, mais nos afastamos de Deus.