" O VERDADEIRO AMOR DE CRISTO EM NÓS, NOS CONDUZ À FAZER COISAS E TOMAR ATITUDES ONDE NOSSA NATUREZA CARNAL NEGA-SE COM TODA A SUA MALDADE E LÓGICA A FAZER " - Domingo

22/09/2013 11:53

O AMOR NOS CONDUZ À MISSÃO

“Tudo sofre, tudo crê, 
tudo espera, tudo suporta.”
1 Co 13.7


Somos capazes de falar, cantar e pregar sobre a missão como crentes em Cristo. Mas sem amar continuaremos passando ao largo perante o caído e virando o rosto aos que ainda não ouviram de Jesus. Seremos cristãos de gabinete, escrevendo sobre o que não experimentamos, ou ainda pragmáticos fazendo o que é certo pelos motivos errados, sem amor. A relação entre o amor e a missão é clara. Deus enviou seu Filho motivado pelo amor. O samaritano ajudou o caído motivado pelo amor. 


O amor nos leva a transpor o intransponível, esquecer de nós e olhar para o próximo.

Charles Peace era um condenado à morte. No caminho para a forca, um pastor citava a Bíblia falando sobre o amor. Ele perguntou: “O senhor crê no que está falando?”. “Sem dúvida, creio.”, foi a resposta. Após alguns instantes, novamente o condenado parou e disse: “Não, o senhor não crê. Se eu cresse no que o senhor afirma crer, correria ou mesmo rastejaria por toda a Inglaterra e pelos campos, ainda que estivessem cheios de cacos de vidro, para falar a homens e mulheres a respeito da minha fé. Não, o senhor não crê”.

ORE

Senhor, ajuda-nos nesta caminhada. Desejamos aprender a amar o próximo, seja um amigo querido ou um desconhecido caído ao longo do caminho.

Em nome de  Jesus,

Amém.